HomeLifestyleEventosAltran promove XXI LanParty NINF no Fundão

Altran promove XXI LanParty NINF no Fundão


Mais de 48h de jogos, entretenimento e convívio de 11 a 13 de maio
 

 

Arranca hoje, a partir das 20h, no Centro de Negócios do Fundão, a 21ª edição da LanParty NINF, uma iniciativa organizada pelo Município do Fundão, Núcleo de Informática da Universidade da Beira Interior e promovida pela Altran Portugal.

 

A iniciativa decorrerá até ao próximo domingo, dia 13, e conta já com mais de 150 jovens inscritos e prontos para mais de 48 horas de jogos, entretenimento, convívio e tradição “non-stop”, com um “prize pool mínimo” de 500 euros.

 

Uma das novidades da edição deste ano é a possibilidade dos participantes poderem ter uma experiência de “Sim Racing” –  condução a alta velocidade em veículos automóveis num circuito virtual desafiante e competitivo. Uma experiência imersiva ao volante de um cockpit de simulação desenvolvido para reproduzir ao máximo a realidade num ambiente virtual. Este ano, o evento contará ainda com a presença da equipa portuguesa de eSports, os Hexagone Esports. 

 

As inscrições para a Lan Party NINF estão abertas até ao final do dia de hoje e o valor angariado reverterá a favor de bens e cobrimento de necessidades das vitimas dos incêndios do último ano em Portugal. Será ainda disponibilizado transporte gratuito da Universidade da Beira Interior para o Centro de Negócios do Fundão.

 

Paralelamente, durante o evento será realizado um estudo sobre a dependência dos jogos, numa parceria entre o Núcleo de Informática, a Faculdade das Engenharias e o Departamento de Psicologia e Educação da UBI. Pretende-se ainda sensibilizar os jovens para a dependência de videojogos.

 

A Lan Party NINF foi criada em 2002 com o intuito de se tornar uma competição nacional, um espaço de aprendizagem e um espaço de convívio para os jogadores da Beira Interior.

 

 

Sobre a Altran:

Com a aquisição da Aricent, a Altran posiciona-se como líder global em consultoria de engenharia e R&D (ER&D) e uma empresa inovadora no desenvolvimento de produtos e serviços à medida das necessidades dos clientes. Neste sentido, a Altran acompanha os clientes em cada etapa do projeto, desde o planeamento estratégico à fase de produção. Há mais de 30 anos no mercado global, a Altran capitaliza a experiência e know-how em setores chave, como Aerospace, Automotive, Defence, Energy, Finance, Life Sciences, Railway e Telecom. A aquisição da Aricent alarga essa liderança para semiconductors, digital experience e design innovation. 

 

Com mais de 45 mil colaboradores e presente em mais de 30 países, o grupo Altran e Aricent geraram, em 2017, receitas de 2,9 mil milhões de euros. No mercado português desde 1998, a Altran Portugal conta mais de 1.800 colaboradores e com três escritórios, no Porto, Lisboa e Fundão.

 

www.altran.pt

www.altran.com 

 

 

 

pdf icon 11-05-2018_Altran-promove-XXI-Lan-Party-NINF-no-Fundão_final.pdf