HomeNotíciasGeralMetropolitano de Lisboa associa-se ao Dia Europeu da Saúde Periodontal

Metropolitano de Lisboa associa-se ao Dia Europeu da Saúde Periodontal

 

O Metro de Lisboa associa-se ao Dia Europeu da Saúde Periodontal que se celebra no dia 12 de maio. “A saúde começa com gengivas saudáveis” é o slogan escolhido para a ação do Dia Europeu da Saúde Periodontal a decorrer no Metropolitano de Lisboa.

 

Assim, se passar pela estação de Metro Marquês de Pombal no sábado, dia 12 de maio, poderá usufruir de informação especializada sobre a saúde das suas gengivas que tem como principal objetivo contribuir para a consciencialização pública sobre as doenças gengivais em Portugal e a sensibilização sobre a importância da saúde gengival face à crescente ameaça que esse tipo de doenças representam para a saúde geral e para saúde pública.

 

Trata-se de uma parceria entre o Metropolitano de Lisboa, a Sociedade Portuguesa de Periodontologia e Implantes (SPPI) e a Federação Europeia de Periodontologia (EFP).

 

O Metropolitano de Lisboa junta-se a esta ação seguindo assim a sua política de responsabilidade social e de uma atitude socialmente responsável, contribuindo assim de uma forma positiva para a comunidade envolvente.

 

A gengivite e a periodontite são duas doenças inflamatórias crónicas periodontais, que afetam 8 em cada 10 pessoas com idade igual ou superior a 35 anos em toda a Europa, pelo que estão entre as patologias mais comuns.