HomeActualidadeEmpresaPRIO adota solução NextBITT para gestão de assets & facilities

PRIO adota solução NextBITT para gestão de assets & facilities

A solução irá otimizar a gestão de manutenção e de serviços e implica o cadastramento de dezenas de milhares de ativos físicos com etiquetas NFC.

Lisboa, 15 de Maio de 2018 – A NextBITT, empresa portuguesa líder em soluções tecnológicas no setor de asset & facilities management, acaba de ganhar um concurso para fornecer à PRIO uma solução de gestão de manutenção e de serviços que inclui o cadastramento de dezenas de milhares de ativos físicos da empresa.

 

A PRIO é uma empresa com capital 100% português e é a única gasolineira ibérica com a tripla certificação QSA (Qualidade, Segurança e Ambiente).

 

Tiago Cachim, Diretor de SI da PRIO, refere que com o elevado crescimento e complexidade da operação da PRIO, identificou-se a necessidade de procurar no mercado uma solução de gestão de manutenção e de serviços, que permitisse a centralização, harmonização e otimização dos processos de suporte ao negócio, diminuindo o tempo de resposta às solicitações, permitindo reduzir custos na operação

.

A adoção de uma plataforma transversal às áreas identificadas, que apesar de relacionadas têm especificidades distintas, irá permitir que outras áreas internas da PRIO possam vir, no futuro, a adotar a plataforma com objetivos semelhantes, diz Tiago Cachim.

 

No processo de escolha do parceiro, foram consultadas soluções nacionais e internacionais, que se enquadrassem no modelo corporativo de gestão operacional.

 

A “NextBITT, foi a empresa que mais se destacou em todo o processo de análise, quer ao nível da maturidade da solução comprovada nos seus clientes, das integrações com diferentes ERPs ou de alarmística, bem como uma forte componente de field service”, afirma Tiago Cachim, Diretor de SI da PRIO

 

Por outro lado, a NextBITT é uma software house totalmente focada na produção de soluções para Asset & Facilities Management, o que acreditamos ser uma mais valia para o crescimento e desenvolvimento do projeto na PRIO.

Miguel Salgueiro – Partner da NextBITT, referiu que foi com enorme orgulho que recebemos esta notícia, quer pela dimensão e visibilidade do projeto, bem como pela exigência e competitividade de todo o processo de análise, estamos todos bastante orgulhosos!

 

O desenho da solução inclui a utilização de telemóveis para a leitura da informação via NFC no terreno e um backoffice baseado na Cloud Microsoft Azure, capaz de ser implementado de forma rápida e integrado facilmente em sistemas de ERP já existentes.

 

“O projeto integra-se na estratégia da PRIO em adotar e implementar uma plataforma de Gestão de Manutenção e de Serviços com uma estreita ligação com o nosso ERP” explica Tiago Cachim. “Desta forma, é possível uma mais rápida interação entre equipas e dispormos de uma ferramenta adequada gestão da manutenção em ambiente industrial e de gestão de serviços por terceiros.”

 

 

Manutenção e integração com sistemas de TI

A PRIO reúne internamente três áreas de manutenção, nomeadamente da Fábrica de Biodiesel, do Parque de Tanques e dos Postos de Abastecimento. Mas a empresa entende que uma plataforma nesta área pode igualmente ser ajustada Gestão de Serviços necessária na área de Sistemas de Informação.

 

A NextBITT, empresa portuguesa pioneira em soluções inovadoras de “asset & facilities management”, anunciou recentemente um crescimento do seu volume de negócios de 30% em 2017. A empresa ganhou em 2017 o prémio “Country ISV1 of the Year”, que distingue todos os anos o parceiro que mais se destacou em cada país onde a Microsoft tem uma presença direta.

 

Mais informações: www.nextbitt.pt
Imagens de alta resolução: https://fotos.aempress.com/NextBITT/Projeto-PRIO

 

 

Sobre a PRIO

Numa cadeia de valor integrada, a PRIO produz biocombustíveis, distribui e comercializa combustíveis líquidos e conta com um terminal de armazenagem e logística primária independente em Aveiro, sendo hoje das 40 maiores empresas nacionais. Tem capital 100% português e é uma empresa com a tripla certificação QSA (Qualidade, Segurança e Ambiente) simultaneamente para a fábrica de biodiesel e para o parque de tanques de última tecnologia.

A rede da PRIO conta já com mais de 250 postos de abastecimento, de norte a sul de Portugal, uns explorados diretamente pela PRIO, outros explorados pelo grupo Jerónimo Martins e outros ainda em regime de parceria.

Mais recentemente, expandiu a sua atuação ao mercado de fornecimento de gás com marca própria (GPL auto e gás de garrafa). Para saber mais, consulte o sitewww.prioenergy.com e a nova webapp web.prioenergy.com.

 

Sobre a NextBITT
NextBITT é uma empresa 100% portuguesa que desenvolve software e está focada em todas as áreas de ASSET & FACILITIES MANAGEMENT. Para além do cadastro e controlo de todos os ativos físicos, a nossa plataforma permite um controlo operacional de todos os prestadores de serviço que interagem com as instalações dos nossos clientes, tanto ao nível do controlo da sua performance e cumprimentos de níveis de serviço (SLAs), como dos custos que as suas intervenções acarretam. Este controlo e recolha de informação é garantido por uma APP intuitiva, mas simultaneamente muito potente que garante uma recolha eficiente de toda a informação diretamente do responsável pela execução do trabalho.

 

doc icon PR-_-Prio-com-NextBITT-.docx