HomeNotíciasGeralCampanha da Samsung ‘Ostrich’ ganha 13 prémios internacionais

Campanha da Samsung ‘Ostrich’ ganha 13 prémios internacionais

 

Anúncio “Ostrich” soma já um total de 36 prémios e continua a ser distinguido em importantes eventos como o Cannes Lions, os Clio Awards e os D&AD Awards

 

SEUL, Coreia – 21 de maio de 2018 – A Samsung Electronics Co., Ltd. divulgou hoje que o seu anúncio publicitário ‘Ostrich’ recebeu mais treze prémios. A Samsung foi distinguida, na categoria de Branded Entertainment, nos eventos anuais de atribuição de prémios do The One Club for Creativity: ADC Annual Awards[1] e The One Show[2]. Estes galardões – onde se incluem sete Gold Pencils, três Silver Pencils e três Bronze Pencils – distinguem o trabalho da empresa na área dos efeitos visuais, animação e cinematografia.

 

O anúncio, que também ganhou prémios no Cannes Lions (Festival Internacional de Criatividade de Cannes), nos Clio Awards e nos D&AD Awards, tem como protagonista uma avestruz que aprende a voar depois de utilizar um Samsung Gear VR e de experimentar um simulador de voo virtual. A campanha explora o natural desejo que o ser humano tem de ir sempre mais além do que é normal, e traduz o compromisso da empresa em fornecer produtos e serviços que permitem quebrar fronteiras e fazer coisas incríveis.

 

“Muito centrado no comportamento humano, o anúncio ‘Ostrich’ mostra uma história muito real de como uma ação corajosa pode desafiar barreiras. Este foco na criação de valor humano através da nossa tecnologia está no centro do nosso programa de marketing global, e é com grande satisfação que vemos o impacto positivo que este está a ter não só no nosso público, como também nos nossos pares”, disse Pio Schunker, Vice-Presidente Executivo e responsável máximo de Brand Marketing, no Mobile Communications Business da Samsung Electronics. “Sentimo-nos muito honrados com este reconhecimento que vem de uma das principais organizações sem fins lucrativos do mundo que premeia a excelência criativa”, acrescenta ainda.

 

Até ao momento, o anúncio “Ostrich” recebeu os seguintes prémios:

  • The One Show Awards 2018
    • Gold Pencil: Craft – Visual Effects / Single
    • Gold Pencil: Craft – Direction / Single
    • Gold Pencil: Craft – Animation / Single
    • Silver Pencil: Online / Short Form – Single
    • Bronze Pencil: Television / Long Form – Single
  • One Club ADC Award 2018
    • Gold Pencil: Craft – Cinematography – Single
    • Gold Pencil: Online – Mobile/Online Video – Single
    • Gold Pencil: Craft – Film Animation – Single
    • Gold Pencil: Craft – Film/Special Effects – Single
    • Silver Pencil: Television – Film/Online Video Commercials/Online Commercial – Single
    • Silver Pencil: Craft – Film Direction – Single
    • Bronze Pencil: Craft – Special Effects – Single
    • Bronze Pencil: Craft – Special Effects – Single
  • D&AD 2018
    • Yellow Pencil: Film Advertising Crafts – Special Effects for Film Advertising
    • Graphite Pencil: Film Advertising – TV Commercials 61-120 seconds
    • Wood Pencil: Film Advertising Craft – Use of Music for Film Advertising
  • Cannes Lions 2017
    • Golden Lion: Film Craft – Direction
    • Golden Lion: Film Craft – Visual Effects
    • Golden Lion: Film Craft – Animation
    • Silver Lion: Film
    • Silver Lion: Film Craft – Use of Licensed / Adapted Music
    • Bronze Lion: Cyber
    • Bronze Lion: Entertainment
  • Clio Awards 2017
    • Gold Winner: Film – Short Form
    • Silver Winner: Film Technique – Cinematography
    • Silver Winner: Film Technique – Direction
    • Silver Winner: Film Technique – Visual Effects
    • Bronze Winner: Film Technique – Editing
    • Bronze Winner: Film Technique – Licensed Music
  • London International Awards (LIA) 2017
    • Gold Statue: Music & Sound – Use of Licensed Music
    • Gold Statue: TV/Cinema/Online Film: Electronic Equipment
    • Gold Statue: Production & Post-Production – Visual Effects
    • Gold Statue: Production & Post-Production – CGI Animation
    • Silver Statue: Production & Post-Production – Direction
    • Bronze Statue: Production & Post-Production – Cinematography 
    • Bronze Statue: Music & Sound – Sound Editing

 

 

Sobre a Samsung Electronics Co., Ltd.:

A Samsung Electronics Co., Ltd. inspira o mundo e molda o futuro, através do desenvolvimento de tecnologias e ideias inovadoras. A empresa está a redefinir o universo das televisões, smartphones, equipamentos wearable, tablets, eletrodomésticos, sistemas de rede, memórias e soluções LED. Para aceder às notícias mais recentes, visite a Sala de Imprensa em http://news.samsung.com.news.samsung.com

 

 

 

 

doc icon Campanha-da-Samsung-‘Ostrich’-ganha-13-prémios-internacionais.docx