HomeNotíciasGeralAltran quer atrair engenheiros de software internacionais para Portugal

Altran quer atrair engenheiros de software internacionais para Portugal

Multinacional francesa lança iniciativa de captação internacional  de Engenheiros de Software Séniores 

A Altran, líder global em Engenharia e Serviços de Investigação e Desenvolvimento, acaba de lançar a campanha “ROAD TO PORTUGAL”  com o objectivo de atrair e contratar profissionais estrangeiros, como resposta à crescente atractividade de Portugal enquanto plataforma tecnológica para o desenvolvimento de aplicações de software. As candidaturas podem ser enviadas até ao final de junho de 2018 para roadtoportugal@altran.com.

A multinacional francesa procura captar profissionais formados em engenharia de software, com experiência comprovada superior a 4 anos, especialmente em linguagens de programação C e C++, para integrarem projetos pioneiros e inovadores no setor automóvel. Aos profissionais serão oferecidas condições de trabalho atrativas, assim como formação especializada e contínua neste domínio. Com vista a apoiar a sua instalação em Portugal, estes profissionais serão inscritos num Relocation Package com benifícios especiais em termos de alojamento na zona do Fundão.

Célia Reis, CEO da Altran Portugal, afirma: “A Altran Portugal, através do Global Delivery Center que tem a funcionar em Portugal, tem conseguido captar para o nosso país o desenvolvimento de projectos, de elevada complexidade e diferenciação tecnológica, que por isso exigem um aumento da senioridade e experiência das nossas equipas. Apesar dos excelentes profissionais que temos no nosso país, sentimos desde há algum tempo uma forte pressão na disponibilidade destes perfis especializados, devido à crescente dinâmina neste sector. Acreditamos que com esta iniciativa, conseguiremos não só captar a atenção de profissionais estrangeiros, mas também motivar Engenheiros Portugueses, hoje residentes fora de Portugal, a encontrarem o seu caminho de regresso, através do Programa «Road to Portugal»”.

Com mais de 45 mil colaboradores e presente em mais de 30 países, o grupo Altran e Aricent geraram, em 2017, receitas de 2,9 mil milhões de euros. No mercado português desde 1998, a Altran Portugal conta mais de 1.800 colaboradores e possui três escritórios, no Porto, Lisboa e Fundão.

#RoadToPortugalByAltran

Sobre a Altran

Com a aquisição da Aricent, a Altran posiciona-se como líder global em consultoria de engenharia e R&D (ER&D) e uma empresa inovadora no desenvolvimento de produtos e serviços à medida das necessidades dos clientes. Neste sentido, a Altran acompanha os clientes em cada etapa do projeto, desde o planeamento estratégico à fase de produção. Há mais de 30 anos no mercado global, a Altran capitaliza a experiência e know-how em setores chave, como Aerospace, Automotive, Defence, Energy, Finance, Life Sciences, Railway e Telecom. A aquisição da Aricent alarga essa liderança para semiconductors, digital experience e design innovation. 

Com mais de 45 mil colaboradores e presente em mais de 30 países, o grupo Altran e Aricent geraram, em 2017, receitas de 2,9 mil milhões de euros. No mercado português desde 1998, a Altran Portugal conta mais de 1.800 colaboradores e com três escritórios, no Porto, Lisboa e Fundão.

 

 

 

 

pdf icon 25-05-2018_Altran-quer-atrair-engenheiros-de-software-internacionais-para-Portugal_final.pdf