HomeNotíciasGeralCisco anuncia novas competências para developers na sua plataforma de Rede Baseada na Intenção

Cisco anuncia novas competências para developers na sua plataforma de Rede Baseada na Intenção

Estas novas capacidades facilitam aos 500.000 developers da DevNet e aos 60.000 parceiros a possibilidade de inovar sobre a plataforma

Cisco Live (Orlando, EUA), 12 de junho de 2018. –A Cisco anuncia hoje o lançamento de novas competências para developers na sua plataforma de redes baseadas na intenção (intent-based networking).

 

Este anúncio reforça a contínua aposta da Cisco na oferta de uma plataforma aberta, programável que se expande a toda a rede, desde o campus até ao data center, às sucursais e ao extremo. Ao assegurar uma rede aberta, a Cisco está a possibilitar a 500.000 developers, 60.000 parceiros e três milhões de engenheiros de rede a capacidade de inovar sobre a plataforma.

 

A intent-based networking supõe uma alteração fundamental na forma como as redes são criadas e geridas. Afastando-se dos métodos manuais de gestão tradicionais, – que implicam maiores custos e mais tempo dedicado -, estas redes modernas interpretam a intenção ou a necessidade do negócio e traduzem-na em políticas de rede. Estas políticas são automaticamente ativadas em toda a infraestrutura, garantindo assim que respondem às necessidades de negócio como pretendido.

 

A intent-based networking representa a última geração de sistemas de IP abertos capazes de transformar tudo”, destaca David Goeckeler, Executive Vice President e General Manager da Networking and Security Business na Cisco. “A Cisco está a construir uma arquitetura aberta que irá capacitar um ecossistema completo e acelerar a inovação em torno das intent-based networking. Os nossos clientes e parceiros já estão a criar valor a partir das suas redes como nunca pensaram ser possível.”

 

Plataforma DNA Center
Hoje, a Cisco disponibiliza novas ferramentas para developers e APIs abertas no Cisco DNA™ Center – o centro de comando que gere redes baseadas na intenção através de campus, sucursais e no extremo. O DNA Center transforma a rede, a partir de uma combinação de múltiplos dispositivos hardware, num único sistema. Com a disponibilidade das APIs em toda a extensão da rede a Cisco permite agora que developers programem facilmente este sistema, utilizando toda visibilidade e analítica que a rede pode partilhar.

Com um amplo catálogo de APIs, o DNA Center permite que os departamentos de TI protejam e informem os seus negócios, como nunca antes:

  • Introduzindo a inteligência da rede nas operações de negócio: O DNA Center permite que developers programem a rede como um sistema único através de APIs baseadas na intenção. Agora, os developers podem facilmente criar uma nova geração de aplicações ‘conscientes da rede’, e parceiros podem integrar a rede nos seus processos de negócio.
  • Otimizando os processos de TI entre funções: O DNA Center permite que administradores da rede troquem informação para automatizar processos em diversos sistemas de TI através de adaptadores de software. Agora, as TI podem alocar mais recursos à inovação, e menos à manutenção.
  • Gerindo redes de múltiplos fornecedores: O DNA Center possibilita aos developers e parceiros, a flexibilidade de apoiar redes de vários fornecedores através de um software developer kit (SDK). Isto permite que os clientes simplifiquem a complexidade das redes heterogéneas e geri-las consistentemente, enquanto um sistema único.

15 parceiros da Cisco já construíram soluções inovadoras na plataforma DNA Center, que serão demonstrados durante o evento Cisco Live.

A maior comunidade de developers para intent-based networking
A Cisco anuncia também que a sua comunidade de developers, DevNet, ultrapassou os 500.000 membros. Ao desenvolver esta comunidade ativa, a Cisco introduziu uma nova fonte de inovação enquanto a rede se torna, cada vez mais, programável.

Hoje, a Cisco anuncia três novas iniciativas para developers para potenciar o ecossistema de inovação:

  • DevNet Ecosystem Exchange facilita a pesquisa e partilha de aplicações ou soluções desenvolvidas para as plataformas Cisco. Os líderes de negócio e developers podem utilizar este portal online para descobrir soluções de parceiros que se expandem a todas as plataformas e produtos Cisco. Esta plataforma contém mais de 1.300 soluções.
  • DevNet Code Exchange oferece a developers um local para aceder e partilhar a software, permitindo construir rapidamente aplicações de última geração e integrar fluxos de trabalho. Uma lista de códigos de criados, ferramentas e SDKs estão disponíveis no GitHub, criada pela Cisco e a comunidade DevNet. O Code Exchange expande-se ao portfólio da Cisco e é organizado segundo a plataforma e as áreas de protudo Cisco.
  • DevNet DNA Developer Center é um repositório completo para ajudar developers a construirem aplicações e realizar integrações na plataforma DNA Center. Esta plataforma assegura todos os recursos, competências, casos de estudo e material de estudo que qualquer developer precisa.

Disponibilidade, Serviços e Suporte

  • As novas competências do DNA Center estão previstas para durante o verão de 2018. Os clientes podem adquirir novas competências da Cisco e dos seus parceiros através das ofertas de subscrição existentes.
  • O DevNet Ecosystem Exchange, Code Exchange e DNA Developer Center já estão disponíveis.
  • A Cisco e os seus parceiros oferecem uma solução completa que engloba todo o ciclo de vida de serviços para ajudar as organizações a otimizar a sua evolução até às verdadeiras redes baseadas na intenção.

Recursos Adicionais:

  • Blog de Scott Harrell
  • Blog de Nirav Sheth
  • Blog de Susie Wee
  • Artigo: A rede da Cisco está finalmente aberta aos negócios
  • Vídeo sobre as perspetivas e alcance de uma plataforma de rede aberta

Acerca da Cisco

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem mantido a Internet a funcionar desde 1984. As nossas pessoas, produtos e parceiros ajudam a sociedade a estar conectada de forma segura e encontrar hoje a oportunidade digital de amanhã.

Para ter acesso aos Comunicados de Imprensa em português visitar http://www.cisco.com/web/PT/press/press_home.html.

Para mais informações visitehttp://thenetwork.cisco.comehttp://newsroom.cisco.com/emearnetwork/.

 Siga a Cisco Portugal no Twitter:

doc icon 12_06_Cisco_IBN-Platform-Cisco-Live_PT.docx