HomeNotíciasGeralContorne os obstáculos com o Panoptix™ PS51-TH

Contorne os obstáculos com o Panoptix™ PS51-TH

 
  • A sonda vai ajudar a evitar as colisões com o solo com a sonda de alta qualidade FrontVü, orientada para a frente da embarcação;
  • Ao apresentar o solo à frente da embarcação, em tempo real, a sonda vai transmitir um feedback quase instantâneo para um maior tempo de reação do utilizador. 
 
Lisboa, 10 de fevereiro de 2017: A Garmin, líder mundial em soluções de navegação portáteis, apresenta a sonda Panoptix™ PS51-TH.  
 
O transdutor passa-casco multifeixe Panoptix com sonda FrontVü  vai ajudar o utilizador a evitar colisões com o solo, apresentando a frente da embarcação em tempo real num plotter cartográfico. Com a sonda FrontVü, a capacidade de evitar eficazmente as colisões com o solo diminui assim que a velocidade seja superior a 8 nós.
 
A sonda Panoptix FrontVü apresenta o solo até 90m, ou 300 pés, à frente da embarcação (a 8 a 10 vezes a profundidade atual), enviando feedback quase instantâneo para um maior tempo de reação. Esta é uma das formas do utilizador se poder sentir confiante ao navegar em águas desconhecidas, uma vez que a Panoptix FrontVü dispõe de uma sonda orientada para a frente com feixe estreito (20 graus). Isto permite focar no solo à frente da embarcação e não se confundir com o que está em cada lado. 
 
O equipamento também inclui um sensor AHRS para estabilização de movimento que permite ver tudo o que está  adiante da embarcação, mesmo em águas mais agitadas. Todos os dados de imagem da sonda FrontVü podem ainda ser facilmente partilhados com outros plotters cartográficos através da Rede Marítima Garmin.
A Panoptix PS51-TH apresenta uma montagem passa-casco padrão em aço inoxidável de 50,88 mm (2 polegadas). Apresenta dados de profundidade e de temperatura e é compatível com todos os plotters cartográficos Garmin que suportam Panoptix. 
 
A sonda estará disponível no primeiro trimestre de 2017, com um PRVP de 1.499,00€

 


doc icon PR-Garmin-Panoptix-PS51-TH.docx