HomeNotíciasGeralKuantoKusta fatura 1,4 milhões em 2016 e bate recorde de 25,7 milhões de visitas

KuantoKusta fatura 1,4 milhões em 2016 e bate recorde de 25,7 milhões de visitas

KuantoKusta fatura 1,4 milhões em 2016
e bate recorde de 25,7 milhões de visitas

 

O KuantoKusta, comparador de preços líder em Portugal, faturou 1,4 milhões de euros em 2016. A plataforma registou, ainda, um recorde ao atingir 25,7 milhões de visitas. Para 2017 a empresa está a preparar novos investimentos e a apostar na melhoria de funcionalidades das plataformas e da aplicação móvel.

 

O KuantoKusta acaba de divulgar os resultados relativos ao ano de 2016 e em destaque está o aumento de 32% nas visitas à plataforma em relação ao ano anterior, tendo atingido quase 25,7 milhões de visitas. Além disso, o ano terminou com um registo de faturação de 1,4 milhões de euros, um número que reflete o crescimento sustentado da empresa nos últimos anos.

O ano de 2016 foi muito positivo para a plataforma, que registou transações no valor estimado de 270 milhões de euros para as 500 lojas registadas no site, mais 26% do que em 2015. Durante o ano, destacaram-se alguns momentos, como é o caso da Black Friday. Esta é, por norma, a altura do ano em que os portugueses se rendem à comparação de preços e, em 2016, foram registadas mais de 200 mil visitas à plataforma. Durante esta semana foram transacionados cerca de 9 milhões de euros para as lojas registadas no KuantoKusta.

 

À semelhança dos anos anteriores, as áreas tecnológicas mantiveram-se no topo da procura (73%), lideradas pela pesquisa por eletrodomésticos. Os homens continuam a ser os mais ativos na comparação de preços, representando 67% do total de visitas em 2016.

Apesar dos excelentes resultados de 2016, Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, já está de olhos postos no futuro: “2017 será um ano de grande investimento, com a aposta na melhoria dos serviços disponíveis e no desenvolvimento de novas funcionalidades. 2016 foi recheado de muitas novidades para a empresa, nomeadamente com o lançamento do KuantoKusta Supermercados, em maio, e este ano o objetivo passa por consolidar toda a oferta”. Esta estratégia deverá conduzir a empresa a um novo crescimento na faturação, que pode alcançar os 1,8 milhões de euros.

 

A grande novidade deste ano vai para a nova funcionalidade nas fichas de produtos do KuantoKusta que permitirá aos utilizadores perceber se as promoções são ou não reais. Em 2017 será assim possível o acesso ao histórico de todos os preços dos produtos no último mês.

A empresa quer, ao longo deste ano, continuar a cumprir a sua meta: inovar e desenvolver um serviço personalizado que vai de encontro às necessidades dos consumidores.

 

Sobre o KuantoKusta:

O KuantoKusta é o comparador de preços online líder em Portugal. Ativo no mercado desde 2005, permite equiparar, gratuitamente, os preços de mais de 1 milhão de produtos de 15 categorias em mais de 500 lojas. Todos os estabelecimentos são certificados e analisados pelo KuantoKusta antes de estarem disponíveis ao internauta. Em 2016, a plataforma faturou 1,4 milhões de euros e registou o valor recorde de quase 26 milhões de visitas.


Visite o KuantoKusta em:
www.kuantokusta.pt

 

Sobre o KuantoKusta Supermercados:

O KuantoKusta Supermercados é um comparador de preços de supermercado independente, disponível online e de utilização gratuita. Constitui uma submarca do KuantoKusta, líder de comparação de preços online em Portugal, e nasceu em maio de 2016. A plataforma permite aceder a informação atualizada de mais de 80 mil produtos de 11 supermercados e comparar os preços dos estabelecimentos mais próximos de uma determinada área geográfica.

 


doc icon PR_KuantoKusta-fatura-14-milhões-em-2016-e-bate-recorde-de-26-milhões-de-visitas.docx