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Gateway promove poderosa ferramenta de gestão e de marketing, o GateCounter

 

Gateway promove poderosa ferramenta de gestão e de marketing, o GateCounter
 
Ferramenta está disponível em diversos formatos e permite aos retalhistas efetuar uma melhor gestão de stocks e de recursos humanos consoante a afluência na loja
 
Lisboa, 14 de março de 2017 – A Gateway, empresa do Grupo Gunnebo e especializada no fabrico, comercialização e instalação de soluções antifurto para redução das quebras no retalho, promove poderosa ferramenta de gestão e de marketing ao serviço dos retalhistas. O GateCounter permite otimizar diversas áreas de um negócio, nomeadamente, ao nível do atendimento ao cliente, do marketing e ainda da gestão/operacionalização do negócio. Acima de tudo, é uma ferramenta de análise estatística que possibilita a gestão pormenorizada de alguns dos mais importantes indicadores de negócio, associados à afluência dos pontos monitorizados. 
 
A mais moderna tecnologia à disposição dos negócios, permite gerir de forma eficaz a afluência nas superfícies comerciais e usar isso como ferramenta ao serviço das vendas e da logística. Se por um lado permite perceber o verdadeiro potencial do negocio, por outro, permite reduzir/otimizar custos. Na área de atendimento ao cliente, permite aos retalhistas perceber quais os padrões de afluência diários, semanais e até mensais; permite atuar de forma à redução dos tempos de espera nas filas das caixas de pagamento; gestão de stock e gestão otimizada da força de vendas. Esta ferramenta permitirá maximizar a relação vendedor/cliente.  Do ponto de vista de marketing, a plataforma GateCounter permite otimizar vários aspectos operacionais da loja, tais como, a decoração, a gestão de promoções, publicidade ou saldos. Permite ainda medir o impacto das campanhas de publicidade e gerir os descontos em função dos horários de maior afluência, o que permitirá obter uma maior diferenciação face à concorrência. No ponto de vista da operacionalidade do negócio, tecnologia GateCounter permite gerir os recursos energéticos, de limpeza e segurança conforme os períodos de maior afluência. Por outro lado, permite gerir coisas ´básicas’ como a saída da loja sem compras, a gestão de cestos e carrinhos e ainda efetuar um comparativo entre lojas e por regiões, o que permitirá otimizar os custos.
 
O sistema adapta-se automaticamente a alterações de iluminação, mobiliário, largura de acesso e densidade de fluxo e é perfeitamente integrável com a arquitetura de rede e a distribuição geográfica do retalhista, graças à diversidade de acessórios de instalação. No que toca à instalação propriamente dita, os dispositivos que compõem este sistema são de fácil e rápida. Do ponto de vista de manutenção, este sistema detecta facilmente possíveis anomalias que, por serem configuráveis e por serem rapidamente detectadas através de alarmes, é possível agir eficazmente no campo da manutenção e das auditorias. 
 
Os resultados estatísticos são fornecidos pela ferramenta de análise GateCounter – i-Stats. Esta é uma ferramenta estatística de gestão centralizada de dados de contagem de pessoas e indicadores do seu negócio. São inúmeras as vantagens da ferramenta. Além de estar acessível remotamente via webrowser, é compatível com qualquer PC ou tablet. Os dados podem ficar alojados na empresa (intranet) ou não (internet) e está disponível em vários idiomas. É uma aplicação intuitiva e de fácil utilização. A visualização dos dados é feita através de gráficos, tabelas, com dados numéricos, informação acumulada, histórico, e todo o tipo de análises e comparações, entre outras funcionalidades. Com esta ferramenta, podem definir-se diferentes tipos de perfil, permitindo a cada utilizador a visualização da informação para a qual está autorizado.
 
A tecnologia Tracker BT/WIFI-Track realiza um seguimento ou ‘tracking’ passivo das pessoas através dos dispositivos móveis do cliente (Iphone, Android, Windows, Blackberry), PDAs ou dispositivos similares. Como funciona? Devem ser ativados os módulos de comunicação bluethooth ou wifi nos dispositivos móveis. O Tracker detecta a presença quando determinado dispositivo entra no seu raio de ação. O cliente da loja não necessita de se ligar ao Tracker, e por isso a tecnologia é-lhe totalmente impercetível, tornando-se discreta. Cada dispositivo móvel fica anónimo e com uma identificação única representada pelo seu ‘MAC Adress’.
 
Nos dias que correm, mais de 90% dos terminais móveis em utilização dispõem de interface de comunicações bluethooth ou wifi e cerca de 53% dos mesmos têm sempre ativados, pelo menos, um dos interfaces referidos.  No entanto, cerca de 30% apenas os utiliza pontualmente. 
Estes valores estão a crescer exponencialmente, levando a um aumento drástico do conjunto de potenciais análises. As tecnologias bluethooth ou wifi utilizam bandas do espectro de uso livre, sem necessidade de concessão, autorização ou registo. O simples facto de um cliente ativar o bluethooth ou wifi, está a transmitir mensagens de ligação à sua responsabilidade. Ainda assim, a sua identificação sem fios ou ‘MAC Adress’ entende-se como pública, mas não vinculativa a nenhum dado de carácter pessoal, excluindo o registo da CNPD.
 
Os dispositivos de contagem de pessoas GateCounter são sistemas IP autónomos baseados em visão artificial a 2D e 3D, que permitem obter com máxima fiabilidade (superior a 95%) os dados de afluência nos estabelecimentos e locais de negócio onde seja instalada a solução. Os dados são armazenados em memória interna em intervalos temporais de cinco minutos, durante um período de 30 dias, ficando acessíveis remotamente via TCP/IP.
 
Do ponto de vista do equipamento em si, ao nível de hardware, os dispositivos que compõem o GateCounter podem apresentar diversas opções/funcionalidades, pois apresentar a forma circular ou rectangular para tecto falso, rectangular para tecto normal ou parede.








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