HomeNotíciasGeralLenovo DX8200D simplifica a adoção do armazenamento baseado em software

Lenovo DX8200D simplifica a adoção do armazenamento baseado em software

 

 

·         Esta solução aproveita a virtualização do armazenamento para aumentar a agilidade e simplicidade com as matrizes existentes de SAN

·         A oferta melhora o rendimento e reduz CAPEX e OPEX em comparação com as instalações SAN tradicionais

 

Lisboa, 16 de março de 2017 — A Lenovo (HKSE: 992) anunciou um dispositivo de armazenamento baseado em software  (SDS) que aproveita a sua robusta plataforma de servidores, combinada com software  avançado de virtualização de armazenamento e otimização de E/S paralelas multi-núcleo – SANsymphony ™ de DataCore Software. Esta nova oferta é o último marco no esforço da Lenovo para impulsionar a adoção da tecnologia de data centers baseado em software, que oferece benefícios atrativos para o cliente, como maior agilidade e simplicidade, juntamente com uma melhor economia de custos.

 

A Lenovo planeia oferecer o DX8200D como um dispositivo pré-integrado, que promete simplificar em muito o lançamento e reduzir os gastos de administração, ao mesmo tempo que proporciona um único ponto de suporte. A mais recente oferta no portefólio SDS da Lenovo permite aos data centers implementar rapidamente uma solução chave que aproveita as capacidades das matrizes SAN existentes. Pode otimizar as insfraestruturas de armazenamento heterogéneas, permitindo-lhes escalar as necessidades à medida que crescem e substituir facilmente as matrizes de armazenamento mais antigas. Através do interface centralizado, o DX8200D oferece proteção de dados, replicação, desduplicação, compressão e outras funcionalidades de armazenamento empresarial a um preço bastante mais baixo que as matrizes SAN tradicionais.

 

Construído sobre o servidor x3650 M5 da Lenovo, que oferece a maior fiabilidade e o mais alto rendimento, o DX8200D foi desenhado para oferecer os melhores níveis de tempo de resposta, disponibilidade e utilização. A Lenovo vai realizar provas com os dispositivos que funcionam com DataCore para reduzir os riscos de implementação e aumentar o rendimento. Com a análise preditiva de falhas e um painel de diagnóstico de próxima geração para incrementar a facilidade do serviço, o servidor x3650 M5 ajuda a reduzir o tempo de inatividade e custos. A Lenovo Trusted Platform Assurance, um conjunto integrado de funções e práticas de segurança, protege o hardware e o firmware.

 

O Lenovo DX8200D usa dispositivos de armazenamento isolados – por vezes distribuídos em locais diferentes – e coloca-os sob um conjunto de serviços empresariais comuns. Agrupa os seus recursos coletivos, gerindo-os de forma centralizada e uniforme mesmo com as diferenças e incompatibilidades entre fabricantes, modelos e gerações de produtos.

 

Com estes dispositivos, os data centers podem conseguir um custo de propriedade menor1 com uma redução até 90% no tempo dedicado à gestão de armazenamento e tarefas de suporte, até 75% de redução nos custos de armazenamento e até 100% de redução nos tempos de inatividade relacionados com o armazenamento. Com um aumento de 10 vezes no rendimento, os data centers também podem conseguir uma maior disponibilidade de dados de missão crítica.

 

Por último, o Lenovo DX8200D pode automatizar de forma centralizada a descoberta, o seguimento de inventários, a monitorização em tempo real, a configuração, a deteção de falhas e a gestão de alertas durante todo o ciclo de vida com o software XClarity da Lenovo, uma ferramenta de administração empresarial de primeira classe.

 

A assistência técnica está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, com o dispositivo DX8200D e conta com um ponto de contato único para solucionar dúvidas de hardware e software por parte do departamento de suporte da Lenovo – que é considerada de forma consistente como número 1 em satisfação geral do cliente para os servidores X86.

 

 www.avast.com