HomeNotíciasGeralSheWorks!, a plataforma digital que liga as mulheres ao mercado laboral

SheWorks!, a plataforma digital que liga as mulheres ao mercado laboral

SheWorks!, a plataforma digital que liga as mulheres ao mercado laboral

·      43% das mulheres norte americanas abandonam as suas carreiras assim que se tornam mães e 34% das empresas, a nível mundial, não encontram o talento de que necessitam

·      Plataforma foi apresentada por Silvina Moschini na Comissão Sobre o Estatuto da Mulher da ONU

·      17 mil milhões de dólares (aproximadamente 15.700 milhões de euros) é o custo global das interrupções laborais

Nova Iorque, 22 de março de 2017. A empresária argentina Silvina Moschini apresentou, na última Comissão Sobre o Estatuto da Mulher da ONU, SheWorks! – a primeira e única plataforma tecnológica baseada na tecnologia da cloud de TransparentBusiness, que combina inteligência artificial e algoritmos que permitem a procura de talento com base na experiência e competências com ferramentas de gestão de trabalho remoto de forma  a conectar mulheres qualificadas de todo o mundo com oportunidades laborais flexíveis e presentes na cloud.

De acordo com a apresentação de Silvina Moschini, 43% das mulheres norte americanas abandonam as suas carreiras profissionais assim que se tornam mães, passando a dedicar-se ao cuidado dos filhos, sobretudo devido a modelos de trabalho inflexíveis.

A plataforma SheWorks! ajuda mulheres qualificadas a encontrarem oportunidades flexíveis de trabalho à distância, ao mesmo tempo que permite que as empresas que necessitam de aceder a talento qualificado possam facilmente contratar profissionais pré-selecionadas a partir de qualquer lugar do mundo.

Ao mudar a forma como se encontra o talento ao mesmo tempo que elimina as barreiras geográficas no mundo do trabalho, esta plataforma contribui para a redução da desigualdade de género, ajudando mulheres de todo o mundo a serem economicamente independentes. 

doc icon 170322_SheWorks-a-plataforma-digital-que-liga-as-mulheres-ao-mercado-laboral_VF.doc