HomeNotíciasGeralAlcatel-Lucent Enterprise leva a Internet das Coisas para o maior e mais profundo túnel ferroviário do mundo

Alcatel-Lucent Enterprise leva a Internet das Coisas para o maior e mais profundo túnel ferroviário do mundo

A ALE, especialista líder em soluções e serviços de comunicações empresariais, que opera com a marca Alcatel-Lucent Enterprise, anuncia a implementação de tecnologia da Internet das Coisas no túnel Gotthard que atravessa os Alpes Suíços numa extensão de 57 quilómetros, transporta diariamente cerca de nove mil passageiros a 250 km por hora e até 260 vagões de carga.

 

A tecnologia presente veio a ser implementada no maior e mais fundo túnel ferroviário do mundo desde a fase de construção para suporte à logística, monitorização da segurança e gestão do pessoal no terreno. O túnel fica dotado de uma rede que potencia a supervisão e controlo de inúmeros sensores, equipamentos de segurança, sistemas de gestão e fornecimento de energia em toda a extensão, para assegurar a segurança de passageiros e veículos 24 horas/ 365 dias por ano.

 

Emprega o switch Alcatel-Lucent OmniSwitch™ 6855 desenhado para ambientes onde equipamentos de rede standard não conseguem operar, dotado de manutenção reduzida e funcionamento sem acesso a ar-condicionado, suportando temperaturas de até 40 graus e humidade de 70%. Mais de 450 unidades foram instaladas para conectar luzes, racks, sistemas energéticos, portas, sistemas de escoamento e ventilação, assim como videovigilância aos Centros de Controlo do Túnel existentes a sul e a norte.

 

 

doc icon 170329_PR-ALE-Alcatel-Lucent-Enterprise-leva-Internet-das-Coisas-para-o-maior-e-mais-fundo-túnel-ferroviário-do-mundo.docx