HomeNotíciasGeralKonica Minolta apresenta a sua visão para o Local de Trabalho do Futuro na CeBIT 2017

Konica Minolta apresenta a sua visão para o Local de Trabalho do Futuro na CeBIT 2017

 

 

Prior Velho, 29 de março de 2017.- Na CeBIT 2017, a Konica Minolta Business Solutions Europe (Konica Minolta) apresentou conceitos revolucionários para o local de trabalho do futuro. Como representante do país parceiro deste ano, o Japão, a Konica Minolta usou o palco para falar sobre conceitos, tais como o que é que está a impulsionar a transformação digital nos locais de trabalho do presente. O reconhecimento facial, as soluções de software e as IoTs são apenas algumas respostas da inovação para a procura existente da mudança no trabalho. A empresa apreciou o novo conceito da Deutsche Messe AG para a CeBIT 2018.

Os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar em primeira mão as diferentes soluções do trabalho do futuro da Konica Minolta, na CeBIT. Já que o ambiente nos locais de trabalho está a mudar rapidamente, é necessário apoiar as tecnologias. A Konica Minolta e os seus parceiros altamente especializados estão a oferecer soluções inovadoras para responder a estas necessidades. Os visitantes ficaram especialmente impressionados com a abordagem, a história e as reflexões sobre o local de trabalho do futuro, apresentados no stand. Para além disso, a integração da tecnologia inovadora centra-se nas pessoas e promove a ligação aos clientes e parceiros, posicionando a Konica Minolta como um parceiro forte para serviços e soluções de TI.

A Estratégia da Konica Minolta para a IoT

Em parceria com a MOBOTIX AG, especialista alemã em soluções de vídeo IP inteligente, a Konica Minolta demonstrou como é que colaboradores sem local fixo de trabalho podem ser guiados para uma mesa de trabalho, gratuitamente, a partir do reconhecimento facial quando entram na empresa. À medida que o espaço se torna cada vez mais escasso no mundo empresarial, é importante saber fazer a gestão e utilizá-lo da melhor forma. Com a tecnologia previsível, a Konica Minolta oferece a oportunidade de otimizar o uso das salas de reunião e o espaço de escritórios, para garantir a melhor colaboração e trabalho em equipa, tendo também atenção à privacidade de cada um.

Em parceria com a ARUP, a Konica Minolta exibiu uma mesa de escritório inteligente para IoT, que é capaz de medir a temperatura ambiente, a humidade, a iluminação, a qualidade do ar entre outros parâmetros. A ideia é oferecer condições de trabalho otimizadas para uma maior eficiência e produtividade, pois todos esses fatores têm influência sobre o desempenho dos colaboradores.

Para ajudar a fortalecer os clientes num ambiente de trabalho digital, o CEO da Konica Minolta, Inc., Shoei Yamana afirmou na palestra efetuada a estratégia de IoT da Konica Minolta com dois elementos: construir um sistema físico cibernético e oferecer uma única cloud e tecnologias IoT para apoiar a decisão custo-eficácia. O sistema cibernético da Konica Minolta transforma a informação do mundo real em análises cibernéticas significativas e na disponibilização de soluções, através dedispositivos de entrada superiores.

Ao combinar a experiência da empresa no mercado da luz, processamento da imagem, sensores e tecnologias inovadoras de IoTs, a Konica Minolta cria dispositivos, que juntam imagens, vídeos e dados em parâmetros quantificáveis para oferecer um novo valor.

Criado para ser sustentável

A Konica Minolta, o país japonês embaixador da CeBIT 2017, contribuiu com bastante orgulho para a cerimónia de abertura no passado domingo 19 de março. No “Japan Show Act” foi possível conhecer os pensamentos e expectativas do país em relação às tecnologias futuras, através das performances artísticas apoiadas por empresas japonesas e as suas inovações. Com a inovadora tecnologia de painéis OLED, que foi incorporada nos fatos dos artistas, a Konica Minolta enfatizou a importância ambiental e a sua posição pioneira entre as empresas japonesas de tecnologias e TI. “Especialmente pelo facto de ter como pano de fundo o Japão como país parceiro deste ano, estamos muito orgulhosos de participar na CeBIT, pela terceira vez consecutiva, e mostrar o nosso amplo portfólio de tecnologias inovadoras” afirma Ikuo Nakagawa, Presidente da Konica Minolta Business Solutions Europa. Para o próximo ano, a Deutsche Messe AG anunciou um conceito completamente diferente para a CeBIT 2018. “Nós consideramos as mudanças positivas. O novo conceito mostra a coragem para uma mudança que é necessária” sublinha Ikuo Nakagawa.

Com a vasta gama de produtos ambientais, como os primeiros painéis de iluminação OLED a cores e um stand climático neutral oficial, a Konica Minolta reforça a sua posição, sendo uma empresa sustentável, apoiando objetivos EcoVision 2050, que pretende reduzir as emissões de CO2 até 80%, comparando com os valores de 2005. Ao apoiar o Carbon Offset Project: o Hydropower Project Renun Indonesia, a Konica Minolta compensa em média 127,670 kg CO2 de emissões da empresa na participação da CeBIT 2017.

 

 

 

 

 

 

 

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe 

A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão, e parte da sua área de Business Technologies. Como fornecedor global líder de serviços no sector das TI – processos documentais, bem como soluções digitais de impressão de produção – a empresa sobressai em serviços de consultoria orientados para negócio, implementação e gestão, assim como na oferta de uma gama de serviços e soluções de impressão líderes a nível global. Neste contexto, o conceito Konica Minolta’s Optimized Print Services (OPS) combina consultoria, hardaware, implementação de software e operações, com o objetivo de melhorar a eficiência dos processos de negócio e a relação custo-eficácia. Para apoiar de forma ótima os clientes com soluções ponderosas e sustentáveis, a Konica Minolta investe continuamente em investigação e desenvolvimento, definindo regularmente novos padrões.

A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada pelas suas subsidiárias e distribuidores em mais de 70 países da Europa, Ásia Central, Médio Oriente e África. Com cerca de 44.000 colaboradores em todo o mundo (em Março de 2015), a área de Business Technologies Konica Minolta obteve uma receita líquida de 5.8 biliões de Euros europeus no ano fiscal 2014/2015.

Para mais informação sobre a empresa, visite por favor: www.konicaminolta.eu

Imagens de produto estão disponíveis em: www.konicaminolta-images.eu

Condições e nomes de produtos pode ser marca registada dos suas respetivas subsidiárias, aqui reconhecidos.

doc icon 142017_Visão-da-KM-para-o-Local-de-trabalho-do-Futuro_CeBIT.docx