HomeNotíciasGeralSchneider Electric e ENGIE parceiros na digitalização do Setor da Energia

Schneider Electric e ENGIE parceiros na digitalização do Setor da Energia

 


Lisboa,
4 de abril de 2017A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, e a ENGIE, empresa global de energia comprometida a liderar a transição energética em todo o mundo, assinaram um Memorando de Entendimento (MdE) para explorar e implementar novas soluções digitais para a eficiência operacional de ativos renováveis (energia eólica e solar fotovoltaica), potenciando os Sistemas de Supervisão e Aquisição de Dados (SCADA), Historian e software de aplicações relacionadas suportados pela Schneider Electric.

A gestão de ativos, a gestão de obsolescência do SCADA, a monitorização e diagnósticos remotos, bem como a cibersegurança num ecossistema complexo serão também potenciados como parte do acordo.

A ENGIE e a Schneider Electric valorizam esta colaboração como uma importante iniciativa conjunta na digitalização do setor energético.

O objetivo da ENGIE centra-se no desenvolvimento de supervisão e controlo remoto dos seus ativos globais de produção de energias renováveis, e possivelmente de outros ativos energéticos, para otimizar o seu desempenho. Estamos a trabalhar em estreita colaboração com a Schneider Electric, partilhando uma visão dos desafios de um mundo energético descarbonizado, digitalizado e descentralizado,” explicou Didier Holleaux, Vice-presidente Executivo da ENGIE.

A Schneider Electric desenvolve soluções de software visando solucionar as necessidades dos consumidores de forma inovadora e eficiente, o que irá beneficiará a ENGIE, um grande parceiro de negócios da Schneider Electric na última década. A nossa tecnologia integrada e vasto conhecimento da indústria podem ajudar a identificar novas oportunidades de como melhor servir o mercado energético, enquanto proporcionamos um maior acesso a energia de uma forma mais limpa e económica,” disse Philippe Delorme, Vice-Presidente Executivo de Building e IT, da Schneider Electric

A Schneider Electric já é parceira estratégica da ENGIE para a monitorização e gestão em tempo real das suas instalações europeias de energia eólica e solar. Esta parceria demonstra a ambição da ENGIE em acelerar a sua digitalização a nível global para liderar a transição energética.

Sobre a Schneider Electric  

A Schneider Electric o é especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.

Sobre a ENGIE:

A ENGIE desenvolve os seus negócios (energia, gás natural e serviços energéticos) em torno de um modelo baseado no crescimento responsável para enfrentar os principais desafios da transição energética para uma economia com baixa emissão de carbono: acesso à energia sustentável, redução e adaptação às alterações climáticas e uma utilização de recursos racional. O Grupo disponibiliza soluções altamente eficientes e inovadoras a particulares, cidades e negócios, em grande parte baseadas na sua competência em quatro setores chave: energia renovável, eficiência energética, gás natural liquefeito e tecnologia digital. A ENGIE emprega 154,950 colaboradores em todo o mundo e atingiu uma receita de 69,9 mil milhões de euros em 2015. O Grupo está cotado nas Bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI) e está representado nos principais índices internacionais: CAC 40, BEL 20, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe, DJSI World, DJSI Europa e Euronext Vigeo (World 120, Zona Euro 120, Europa 120 e França 20).

www.schneider-electric.com/pt  

 

Rectângulo arredondado: Discover Life is On

         

 

 


pdf icon 04.04.2017-Schneider-Electric-e-ENGIE-parceiros-na-digitalização-do-Setor-da-Energia.pdf