
O Facebook quer ajudar a construir e a capacitar comunidades, que incluem também as pequenas empresas. Hoje, o Facebook está a anunciar que mais de 5 milhões de empresas, em todo o mundo, anunciam ativamente na plataforma.
Numa economia mobile, o Facebook pode ajudar pequenas empresas a crescer e negócios locais a tornarem-se globais. O Facebook está a investir no desenvolvimento de soluções simples para ajudar as pequenas empresas a crescer, na economia mobile dos dias de hoje.
Com o Facebook, Instagram e Messenger, as pequenas empresas podem:
1. SALVAR TEMPO E PERCEBER O QUE ESTÁ A FUNCIONAR com melhorias na aplicação Ads Manager;
2. TORNAR-SE CRIATIVO novas dicas para criar anúncios através de um dispositivo móvel;
3. APRENDER NOVAS COMPETÊNCIAS com o e-learning Blueprint;
4. COMUNICAR COM CLIENTES uma única caixa de entrada para ajudar as empresas a comunicarem com clientes no Facebook, Messenger e Instagram;
5. ENCONTRAR NOVOS CLIENTES, PERTO E LONGE soluções de segmentação para alcançar novos clientes em todo o mundo;
6. APRENDER A PARTIR DE GESTORES DE NEGÓCIOS: Conselho de Pequenas Empresas nos Estados Unidos, India, Brasil e Alemanha, com planos para lançamento em mais países este ano.
Aceda aqui a:
1. Blog post
3. Post de Sheryl Sandberg no Conselho de Pequenas Empresas
4. Novas estatísticas de anunciantes ativos:
a. Mais de 5 milhões de empresas, em todo o mundo, anunciam ativamente no Facebook.
b. Cerca de 50% desses 5 milhões de anunciantes estão a criar anúncios em dispositivos móveis.
c. O top 3 de verticais é: e-commerce, Entretenimento e Media, Retalho.
d. Cerca de 75% desses 5 milhões de anunciantes ativos encontram-se fora dos Estados Unidos.
e. Os países de mais rápido crescimento são a Índia, Tailândia, Brasil, México e Argentina.
f. Top cinco de países com base no crescimento ano após ano (Y/Y growth): Estados Unidos, Brasil, Tailândia, México e Reino Unido.
“O Facebook está a ajudar as organizações de todo o mundo, quer sejam de pequenas ou grandes empresas , a serem bem sucedidos no contacto com os seus públicos. Temos que continuar a investir no futuro dos pequenos negócios que são o motor do crescimento económico, continuando a dar-lhes as ferramentas necessárias para o seu êxito e para a sua rápida e eficaz digitalização. O desenvolvimento do mobile a oportunidade é ainda maior para estas empresas já que em Portugal existem 5.1 milhões de utilizadores que já utilizam o Facebook através de dispositivos móveis”. – Paulo Barreto, Country Manager do Facebook em Portugal.
Sérgio Vieira, CEO da 360imprimir, explica como o Facebook tem ajudado a potenciar o crescimento nacional e internacional da empresa: “A vantagem do Facebook é, sem dúvida, a segmentação. A possibilidade de personalizar os anúncios é uma enorme mais-valia, porque nos permite chegar a utilizadores realmente interessados nos nossos produtos e serviços. Os resultados excederam as nossas expectativas”.
A 360imprimir conta atualmente com 20% das vendas online a serem geradas pelo Facebook. A possibilidade de escalar o negócio do ponto de vista internacional foi desde sempre uma ambição para a marca e, no momento de definir a estratégia, o Facebook foi um dos canais escolhidos para chegar a novas audiências e alcançar os objetivos no timing certo.