HomeNotíciasGeralSoluções do Facebook para ajudar pequenas empresas no mundo mobile e 5 milhões de anunciantes ativos

Soluções do Facebook para ajudar pequenas empresas no mundo mobile e 5 milhões de anunciantes ativos

 

O Facebook quer ajudar a construir e a capacitar comunidades, que incluem também as pequenas empresas. Hoje, o Facebook está a anunciar que mais de 5 milhões de empresas, em todo o mundo, anunciam ativamente na plataforma.  

 

Numa economia mobile, o Facebook pode ajudar pequenas empresas a crescer e negócios locais a tornarem-se globais. O Facebook está a investir no desenvolvimento de soluções simples para ajudar as pequenas empresas a crescer, na economia mobile dos dias de hoje.    

Com o Facebook, Instagram e Messenger, as pequenas empresas podem:

 

1.       SALVAR TEMPO E PERCEBER O QUE ESTÁ A FUNCIONAR com melhorias na aplicação Ads Manager;

2.       TORNAR-SE CRIATIVO novas dicas para criar anúncios através de um dispositivo móvel;

3.       APRENDER NOVAS COMPETÊNCIAS com o e-learning Blueprint;

4.       COMUNICAR COM CLIENTES uma única caixa de entrada para ajudar as empresas a comunicarem com clientes no Facebook, Messenger e Instagram;

5.       ENCONTRAR NOVOS CLIENTES, PERTO E LONGE soluções de segmentação para alcançar novos clientes em todo o mundo;

6.       APRENDER A PARTIR DE GESTORES DE NEGÓCIOS: Conselho de Pequenas Empresas nos Estados Unidos, India, Brasil e Alemanha, com planos para lançamento em mais países este ano.

 

Aceda aqui a:

1.       Blog post

2.       Material adicional

3.       Post de Sheryl Sandberg no Conselho de Pequenas Empresas

4.       Novas estatísticas de anunciantes ativos:

a.       Mais de 5 milhões de empresas, em todo o mundo, anunciam ativamente no Facebook.

b.       Cerca de 50% desses 5 milhões de anunciantes estão a criar anúncios em dispositivos móveis.

c.       O top 3 de verticais é: e-commerce, Entretenimento e Media, Retalho.

d.       Cerca de 75% desses 5 milhões de anunciantes ativos encontram-se fora dos Estados Unidos.

e.       Os países de mais rápido crescimento são a Índia, Tailândia, Brasil, México e Argentina.

f.        Top cinco de países com base no crescimento ano após ano (Y/Y growth): Estados Unidos, Brasil, Tailândia, México e Reino Unido.

 

“O Facebook está a ajudar as organizações de todo o mundo, quer sejam de pequenas ou grandes empresas , a serem bem sucedidos no contacto com os seus públicos. Temos que continuar a investir no futuro dos pequenos negócios que são o motor do crescimento económico, continuando a dar-lhes as ferramentas necessárias para o seu êxito e para a sua rápida e eficaz digitalização. O desenvolvimento do mobile a oportunidade é ainda maior para estas empresas já que em Portugal existem 5.1 milhões de utilizadores que já utilizam o Facebook através de dispositivos móveis”. – Paulo Barreto, Country Manager do Facebook em Portugal.

 

Sérgio Vieira, CEO da 360imprimir, explica como o Facebook tem ajudado a potenciar o crescimento nacional e internacional da empresa: “A vantagem do Facebook é, sem dúvida, a segmentação. A possibilidade de personalizar os anúncios é uma enorme mais-valia, porque nos permite chegar a utilizadores realmente interessados nos nossos produtos e serviços. Os resultados excederam as nossas expectativas”.

 

A 360imprimir conta atualmente com 20% das vendas online a serem geradas pelo Facebook. A possibilidade de escalar o negócio do ponto de vista internacional foi desde sempre uma ambição para a marca e, no momento de definir a estratégia, o Facebook foi um dos canais escolhidos para chegar a novas audiências e alcançar os objetivos no timing certo.