HomeNotíciasGeralFacebook F8 – Resumo do primeiro dia

Facebook F8 – Resumo do primeiro dia

·       Social VR — Facebook Spaces está a ser lançado em beta para a Oculus Rift, facultando às pessoas uma nova forma de se conectarem em Realidade Virtual. O Facebook Spaces é um lugar onde pode estar com amigos e familiares em Realidade Virtual, através de uma experiência divertida, independentemente do sitio do planeta onde eles se encontrem.

·       Camera Effects Platform – Colocar as ferramentas da câmara do Facebook nas mãos da comunidade criativa global. O Facebook está a permitir que as pessoas criem algo, desde molduras simples até efeitos interativos e máscaras através da utilização da Realidade Aumentada.

·       Messenger Desde o lançamento da plataforma Messenger há um ano que esta se tornou num canal essencial para marcas, developers e consumidores, sendo agora um ecossistema de sucesso. Novos recursos e ferramentas avançadas no Messenger ajudam pessoas e developers.

·       WorkplaceExistem agora 14.000 organizações a utilizar o Workplace em todos os continentes, incluindo a Antártida. Novas integrações e parcerias para as empresas oferecem oportunidades para melhorar seus fluxos de trabalho todos os dias, garantir conformidade e permitir uma comunicação mais rica através do vídeo em direto.

·       Developer Circles é um novo programa lançado para criar comunidades organizadas localmente para developers. Essas comunidades destinam-se a educar e fornecer um fórum para discussão e partilha de conhecimento à volta de tópicos que são top-of-mind para os developers num determinado mercado.

·       Facebook Analytics – O Facebook está a lançar novos recursos e a melhorar os recursos existentes, incluindo insights automáticos que utilizam machine learning avançada. A solução analítica apresenta automaticamente informações relevantes da sua análise, ajudando a poupar tempo e a permitir que as pessoas tomem decisões mais rapidamente.

·       Identity ToolsAs melhorias no Facebook Login e Account Kit ajudam as empresas a conectarem-se melhor com as pessoas numa escala global, em mais superfícies, utilizando o Facebook, número de telefone ou e-mail. Adicionalmente, as novas soluções ajudam a manter uma relação contínua com os clientes.

·       Games Apresentação de novos recursos de gaming para facultar aos developers mais controlo das experiências de jogo que criam. Os developers podem personalizar as suas próprias telas iniciais e finais e integrar novas APIs.