HomeNotíciasGeralSmartglasses Epson Moverio melhoram Saúde com Retiplus

Smartglasses Epson Moverio melhoram Saúde com Retiplus

 

       Esta tecnologia permite adaptar a sua graduação às deficiências visuais de cada pessoa, proporcionando uma melhor qualidade de vida.

 

       O Sistema Retiplus está já a ser posto em prática em provas piloto e em Centros Oftalmológicos de destaque em Espanha.

 

13 de Abril, 2017– A empresa líder mundial em inovação Epson continua a contribuir com a sua tecnologia de Realidade Aumentada para tornar o setor da Saúde mais eficiente. Desta vez, o desenvolvimento do Sistema Retiplus associado aos smartglasses Moverio, permitem revolucionar a Saúde Ocular.

De forma a melhorar a qualidade de vida de quem sofre de patologias associadas a baixa visão, esta inovação vem permitir a adaptação da graduação dos óculos às necessidades de cada paciente, refletindo-se numa melhoria notória da visão deficitária.

 

Associado aos smartglasses Moverio, o Sistema Retiplus inclui um tablet que permite o acesso sem fios a conteúdos. Com o ecrã tátil, o profissional de Oftalmologia posiciona e calibra a nitidez de uma imagem, até as deficiências visuais do paciente serem colmatadas. Após a definição dos parâmetros idóneos visuais de cada tipo de patología, os smartglasses Moverio são formatados para permitirem ao utilizador visualizar imagens de forma eficiente e, melhorar o desempenho de atividades simples do dia-a-dia como ler um livro ou ver televisão.

 

O Sistema Retiplus, registado com patente de invenção nos EUA e em Espanha, armazena funcionalidades standard, como exercícios pré-configurados para reabilitação visual do paciente. Estes wearables incluem filtros seletivos e de redução de fundo. A sua função zoom– activada por comandos de voz ou pela pressão de um botão – permite por exemplo, facilitar o reconhecimento de uma pessoa a uma grande distância ou, ver o número do autocarro que se aproxima. A plataforma cloud do software, funciona como repositório de big data para análise de padrões e tendências da área de Saúde Ocular.

A tecnologia Retiplus teve o seu início com os smartglasses Moverio BT200, dando depois lugar a uma geração de produtos mais rentáveis: Moverio BT300 e Moverio BT350, preparando assim o seu desenvolvimento a nível comercial.

A Saúde ganha outros contornos com a aplicação de equipamento de inovação tecnológica no sector. A prova disso mesmo são os resultados alcançados com os smartglasses Epson Moverio que, com o seu sistema inovador, conseguem revolucionar a saúde ocular e proporcionar melhor qualidade de vida a quem sofre desta patologia.

 

 

 

Sobre a Epson

A Epson é uma empresa tecnológica líder a nível mundial, focada em conectar pessoas, produtos e informação através de tecnologias próprias, eficientes e compactas de alta precisão. Com uma gama de produtos desde impressoras de injeção de tinta e sistemas de impressão digital a projetores 3LCD, óculos inteligentes, sensores e robots industriais, a empresa procura impulsionar a inovação e superar as expetativas dos seus clientes em questões de injeção de tinta, comunicação visual, dispositivos wearable e robótica.

Liderado pela empresa japonesa Seiko Epson Corporation, o Grupo Epson conta com mais de 73.000 funcionários em 91 empresas em todo o mundo e tem orgulho na sua atual contribuição na comunidade com que opera e os seus esforços contínuos para reduzir o impacto no meio ambiente.

Mais informação em www.epson.pt

 

Sobre a Epson Europa

Epson Europ B.V., está sedeada em Amesterdão, sendo a sede regional do Grupo para a Europa, Médio Oriente, Rússia e África.  Com uma força de trabalho de 1,700 funcionários, as vendas da Epson Eurpoa para o ano fiscal de 2015 foram de 1,577 milhões de euros. http://www.epson.eu

Visão Ambiental 2050  

eco.epson.com

 

 a010c032_160720_r1840

 



pdf icon 17.-04.2017_Smartglasses-Epson-Moverio-melhoram-a-Saúde-com-sistema-Retiplus.pdf