HomeNotíciasGeralAIG revela os maiores sinistros provocados por ataques cibernéticos

AIG revela os maiores sinistros provocados por ataques cibernéticos

Estatísticas dos últimos três anos

AIG revela os maiores sinistros

provocados por ataques cibernéticos

 

Ciber-extorsão, pirataria de dados confidenciais, falhas de segurança e vírus entre as principais causas de prejuízos reportadas pelas empresas

 

Lisboa, 20 de abril de 2017 – A AIG, companhia de seguros norte-americana, acaba de revelar os maiores sinistros provocados por ataques cibernéticos feitos contra empresas nos últimos três anos. De acordo com os sinistros registados entre 2013 e 2016, reportados pelas empresas na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África), 20% estiveram relacionados com a ciber-extorsão e 14% dos sinistros foram relativos a pirataria de dados confidenciais.

 

Da lista dos sinistros mais reportados entre 2013 a 2016, provocados por ataques cibernéticos que causaram perdas, constam ainda falhas de segurança e acessos não autorizados (10%), vírus (também com 10%) e acesso a dados por negligência ou erro de colaboradores (8%).

 

Ainda segundo as estatísticas da companhia de seguros, a nível de sectores, os serviços financeiros surgem como os mais afetados pelos ataques cibernéticos (23%), acompanhados pelas comunicações, media e tecnologia (18%) e pelo sector de retalho (17%).

 

Para responder a uma das maiores e mais preocupantes ameaças atuais das empresas e combater a vulnerabilidade dos riscos cibernéticos, a companhia de seguros AIG disponibiliza o CyberEdge. Esta solução global de cobertura permite proteger os negócios das empresas de fugas de dados confidenciais, pirataria informática, vírus informáticos, sabotagem ou erro de colaboradores, roubo de informação e de identidade.

 

Em Portugal, a companhia de seguros norte-americana conta já com várias dezenas de clientes, pertencentes aos mais variados sectores, cobertos contra riscos cibernéticos através da proteção fornecida pelo CyberEdge. Apesar da procura cada vez mais crescente por este produto, são ainda muitas as empresas que desconhecem as graves e dispendiosas consequências de um ataque cibernético.

Segue, em anexo.

doc icon AIG-revela-os-maiores-sinistros-provocados-por-ataques-cibernéticos.docx