HomeNotíciasGeralFacebook – Novidades do Workplace

Facebook – Novidades do Workplace

Porque é que o Facebook está a fazer estas atualizações

·       A missão do Workplace está alinhada com o Facebook – conectar todas as pessoas. As pessoas utilizam a maioria do seu tempo para trabalhar – desta forma, não podemos conectar-nos com todos se não nos ligarmos também com as pessoas no trabalho.

·       Desde o lançamento do Workplace, há seis meses, que este tem sido amplamente utilizado em várias industrias em todo o mundo, por ser sobretudo mobile e fácil de criar. 

·       O ecossistema do Workplace está a expandir-se. O objetivo do Facebook com o Workplace é ajudar as pessoas a conseguirem fazer mais, tornando o trabalho mais simples – hoje são anunciadas integrações e parcerias que vão permitir que as empresas melhorem e simplifiquem os processos de trabalho.

 

O que o Facebook está a anunciar

·       O Workplace cresceu

o   O Workplace é uma plataforma colaborativa que ajuda as organizações a fazer mais, através da utilização de ferramentas do Facebook que lhes são familiares, como o News Feed, Grupos, Chat, etc.

o   Desde que se deu inicio ao programa piloto do Workplace em 2015, e este foi lançado por completo, no final do ano passado, tem decorrido um crescimento significativo a nível global.

§  NOVO: o Workplace é global e está a ser utilizado em 77 idiomas, por organizações em todos os continentes, incluindo a Antártica.

§  NOVO: mais de 14.000 organizações utilizam o Workplace.

§  NOVO: mais pessoas estão a colaborar em grupos, com mais de 400.000 criados.

§  NOVO: novos clientes incluem: Starbucks, Viacom, Discovery Communications, Governo de Singapura, Campbell’s, Save the Children, Airtel, Air Asia.

§  O Workplace é mobile – isto significa que é valioso não apenas para os trabalhadores de escritório mais também para pessoas que trabalham “em movimento”, trabalhadores da área do retalho, tripulações de navios, baristas – muitos dos quais não têm acesso às tradicionais ferramentas de trabalho.

 

  • Os anúncios de hoje
    • O Faceboou anuncia hoje que os clientes do Workplace podem integrar mais facilmente o Workplace para simplificar e melhorar fluxos de trabalho.
    • NOVO: integrações
      • Ficheiros, documentos e gestão de clientes são fundamentais para a forma como as pessoas guardam e partilham o seu trabalho.
      • O Facebook está a anunciar integrações com algumas das principais empresas de serviços para que se torne mais fácil aceder e completar o trabalho: Microsoft, Salesforce, Quip, Box
    • NOVO: bots personalizados nos Grupos e Chat do Workplace
      • O Facebook acredita que o Workplace deve tornar mais fácil a realização de tarefas simples, do dia-a-dia, com um único passo.
      • Desta forma, está a permitir que developers criem bots personalizados dentro dos chats e grupos das suas empresas.
      • Arquivar despesas, encomendar comida, ou permitir que alguém entre numa sala de reuniões deve ser tão fácil como enviar uma simples mensagem.
      • Se as empresas quiserem desenvolver bots não têm de ter a capacidade técnica, pois o Facebook está a realizar uma parceria com plataformas de bots que permitem o desenvolvimento de bots personalizados sem terem de escrever uma única linha de código. As parcerias estão a ser realizadas com a Converse, PullString, The Bit Platform, kore.ai, Avaamo
    • NOVO: eDescovery e Parcerias de Conformidade
      • As integrações com a eDiscovery e parceiros de conformidade (CSDisco, Netskope, Smarsh, Skyhigh) irão permitir que as empresas façam a gestão do risco do negócio através do cumprimento das suas necessidades de conformidade, prevenção de perda de dados, e-Discovery e necessidades legais.
    • NOVO: Direto do Professional Video Gear
      • Isto permite que as empresas utilizem o direto com as câmaras que já utilizam para partilhar eventos de elevada produção, como reuniões gerais e anúncio de produtos. É difícil imaginar um CEO a utilizar um selfie stick à frente de todos os acionistas.
      • Vai utilizar a API RTMP que suporta Live no Facebook.
      • Os parceiros de codificação de hardware e software incluem a Teradek, Epiphan Video, Elemental, Haivision, OBS Studio, Black Magic.
      • Os parceiros de produção incluem Live Media Group, Pixel Corps, Groovy Gecko, Stream Shark, AMV Digital Media, OBS, Wowza
      • O Facebook está também a desenvolver uma parceria com a BlueJeans para permitir que os clientes transmitam reuniões em vídeo a partir de vários locais diretamente para o Workplace. 
    • Workplace Standard (anunciado a 5 de abril)
      • Existem vários tipos de organizações e equipas de todas as dimensões em todo o mundo. O Facebook está a desenvolver a suite do Workplace de forma a corresponder a todos esses segmentos de colaboradores.
      • O Facebook começou a testar uma versão gratuita e self-serve do produto para que qualquer pessoa se possa inscrever.
      • Mais detalhes sobre as diferenças entre as versões Standard e Premium podem ser consultadas aqui.