HomeNotíciasGeralAmbicioso objetivo de redução de CO2 da Konica Minolta aprovado pela iniciativa Science Based Targets

Ambicioso objetivo de redução de CO2 da Konica Minolta aprovado pela iniciativa Science Based Targets

 

Ambicioso objetivo de redução de CO2 da Konica Minolta aprovado pela iniciativa Science Based Targets

 

Prior Velho, 28 de abril de 2017.- A definição do limite de emissões de CO2 por parte da Konica Minolta, Inc. (Konica Minolta) para menos 2ªC comparativamente com temperaturas pré-industriais, foi aprovada pela Science Based Targets Iniciative (SBTi). A Konica Minolta comprometeu-se com esta redução em 60% entre os anos 2005 e 2030.

A SBTi foi estabelecida em 2015 pela CDP (o anterior “Carbon Disclosure Project”), pela United Nations Global Compact (UNCG), pelo World Resources Institute (WRI), e pela World Wide Fund for Nature (WWF), para atingir as metas científicas (STBs) com vista à redução de gases de efeito de estufa e assim limitar o aquecimento global a menos de 2ºC comparativamente com temperaturas pré-industriais. Das 212 organizações em todo o mundo que afirmam ter estabelecido STBs, apenas 38, incluindo a Konica Minolta, receberam aprovação pelos objetivos alcançados em termos de redução de emissão de gases com efeito de estuda.

A Konica Minolta assume o compromisso de reduzir em 60% os gases com efeito de estufa em toda a sua cadeia de valor até 2030, tomando como base os níveis de 2005. E isto vai ao encontro da Eco Vision 2050 da Konica Minolta, em que a empresa definiu objetivos muito claros para a redução de emissões ao longo de todo o ciclo de vida de um produto.

Como forma de garantir o sucesso da Eco Vision 2050, a Konica Minolta, alinhada com o seu plano de negócios, definiu objetivos específicos para as áreas de Valor Ambiental e Valor Corporativo. Para além disso, a Konica Minolta implementou medidas a nível mundial como forma de combater a questão das alterações climáticas. As ações que contribuíram para a reduzir as emissões de CO2 em todas as áreas passaram por colaboração e visaram o desenvolvimento de design de produtos e soluções de poupança energética, a promoção da conservação energética e a melhoria da eficiência a produção assim como a oferta de uma série de tecnologias e know how ambiental.

Para além deste reconhecimento, e pelo segundo ano consecutivo, a Konica Minolta foi também agraciada com o Grande Prémio do Relatório ao Combate ao Aquecimento Global (o Prémio do Ministério do Ambiente Japonês) pelo excelente empenho e qualidade da sua comunicação ambiental.

 

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe 

A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão, e parte da sua área de Business Technologies. Como fornecedor global líder de serviços no sector das TI – processos documentais, bem como soluções digitais de impressão de produção – a empresa sobressai em serviços de consultoria orientados para negócio, implementação e gestão, assim como na oferta de uma gama de serviços e soluções de impressão líderes a nível global. Neste contexto, o conceito Konica Minolta’s Optimized Print Services (OPS) combina consultoria, hardaware, implementação de software e operações, com o objetivo de melhorar a eficiência dos processos de negócio e a relação custo-eficácia. Para apoiar de forma ótima os clientes com soluções ponderosas e sustentáveis, a Konica Minolta investe continuamente em investigação e desenvolvimento, definindo regularmente novos padrões.

A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada pelas suas subsidiárias e distribuidores em mais de 70 países da Europa, Ásia Central, Médio Oriente e África. Com cerca de 44.000 colaboradores em todo o mundo (em Março de 2015), a área de Business Technologies Konica Minolta obteve uma receita líquida de 5.8 biliões de Euros europeus no ano fiscal 2014/2015.

Para mais informação sobre a empresa, visite por favor: www.konicaminolta.eu

Imagens de produto estão disponíveis em: www.konicaminolta-images.eu

Condições e nomes de produtos pode ser marca registada dos suas respetivas subsidiárias, aqui reconhecidos.

 

doc icon 20170428_Konica-Minolta-propoe-ambiciosa-redução-de-CO2.docx