HomeNotíciasGeralPLS aprova e recomenda totalmente a Konica Minolta AccurioJet KM-1 depois do sucesso da versão beta

PLS aprova e recomenda totalmente a Konica Minolta AccurioJet KM-1 depois do sucesso da versão beta

 

 

 

Prior Velho, 10 de maio de 2017.- A Konica Minolta confirmou hoje que a PLS Print Logistic Services GmbH em Markkleeberg, Alemanha, é o mais recente cliente comercial da AccurioJet KM-1 – impressora industrial de jato de tinta UV de formato B1.

A PLS, subsidiária da OvernightPrints – empresa de serviço de impressão online americana que emprega 400 pessoas em todo o mundo, dos quais 70 estão localizados na Europa –  foi anunciada como a primeira localização para receber a versão beta da impressora há um ano. Agora, foi revelado que o cliente de longa data da Konica Minolta está a gerar um grande número de oportunidades de negócio com este novo sistema.

A empresa proporciona um serviço completo e fiável de impressão overnight para toda a sua gama de produtos, prestando serviço a clientes através das suas lojas online europeias. A expansão do portefólio de produtos da OvernightPrints é crucial para o seu crescimento anual de dois dígitos – e a AccurioJet da Konica Minolta irá ter um papel central no desenvolvimento de novos serviços e ofertas.

No passado, a PLS usou tanto sistemas de impressão offset como digital, com os sistemas bizhub da Konica Minolta para atender às necessidades dos seus clientes devido às altas expetativas que eles mantêm em termos de qualidade, tempos de resposta e serviço. O modelo de negócio da PLS é baseado numa utilização média de 160 folhas. A impressão offset convencional tornou-se impraticável para a empresa porque a quantidade de desperdício provocada por esta tecnologia é de 70 a 150 folhas por trabalho.

As três maiores vantagens da impressora KM-1 para o negócio da PLS são:

  • Tecnologias que melhoram o manuseamento do papel e o fluxo de trabalho;
  • Utilização de tintas UV que permitem mais facilmente passar um trabalho para a fase de acabamento com qualidade offset;
  • Capacidades superiores de produção comparado com modelos concorrentes pela especialização da Konica Minolta no design da cabeça de tinta e na linha de controlos que monitorizam a qualidade.

Arndt Eschenlohr, Presidente da PLS Print Logistic Services GmbH, afirma: “Eu nunca conheci uma tecnologia como esta. É melhor que a impressão offset, isso é certo. Um dos benefícios adicionais é que o desperdício é mantido em valores mínimos. A AccurioJet KM-1 tem-nos possibilitado chegar a novos mercados, tal com o do packaging, no qual estamos confiantes que será o que terá o maior crescimento em impressão digital.”

Mark Hinder, Chefe de Desenvolvimento de Mercado da Konica Minolta Business Solutions Europe, disse “a PLS tem requisitos muito exigentes, que tornam a PLS o cliente certo para realmente levar a KM-1 até aos seus limites. Através de um trabalho de proximidade realizado em parceria, não só provámos a robustez desta impressora industrial de jato de tinta, mas também estamos a provar aos clientes da PLS que podemos dar resposta à qualidade offset para dotar as estruturas de impressão online – como é a PLS – de uma alternativa real. O nosso foco agora está em fazer ainda mais através do teste com materiais de plástico e embalagens para permitir à PLS aumentar as suas capacidades, a fim de capturar o novo mercado de oportunidades que a tinta UV de jato de tinta pode criar”.

“Temos trabalhado muito de perto com o Arndt e as suas equipas para identificar e avaliar como a AccurioJet KM-1 irá permitir chegar a novos mercados importantes e fazer crescer o negócio da PLS. Este sistema de produção digital líder no mundo é uma plataforma altamente flexível e adaptável para clientes inovadores que procuram expandir as suas capacidades”.

E acrescenta “Estes são tempos empolgantes para a Konica Minolta e podem oferecer aos clientes uma verdadeira alternativa que já não está apenas focada na impressão offset sem pré-tratamento. Vamos continuar a levar a nossa capacidade de inovação até ao limite. É mais um passo na nossa forte convicção que a AccurioJet KM-1 se vai tornar o produto de eleição para gráficas que procuram ultrapassar o gap que existe entre produção de corte de folha com toner e em offset e que querem desenvolver novos mercados.”

 

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe 

A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão, e parte da sua área de Business Technologies. Como fornecedor global líder de serviços no sector das TI – processos documentais, bem como soluções digitais de impressão de produção – a empresa sobressai em serviços de consultoria orientados para negócio, implementação e gestão, assim como na oferta de uma gama de serviços e soluções de impressão líderes a nível global. Neste contexto, o conceito Konica Minolta’s Optimized Print Services (OPS) combina consultoria, hardaware, implementação de software e operações, com o objetivo de melhorar a eficiência dos processos de negócio e a relação custo-eficácia. Para apoiar de forma ótima os clientes com soluções ponderosas e sustentáveis, a Konica Minolta investe continuamente em investigação e desenvolvimento, definindo regularmente novos padrões.

A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada pelas suas subsidiárias e distribuidores em mais de 70 países da Europa, Ásia Central, Médio Oriente e África. Com cerca de 44.000 colaboradores em todo o mundo (em Março de 2015), a área de Business Technologies Konica Minolta obteve uma receita líquida de 5.8 biliões de Euros europeus no ano fiscal 2014/2015.

Para mais informação sobre a empresa, visite por favor: www.konicaminolta.eu

Imagens de produto estão disponíveis em: www.konicaminolta-images.eu

Condições e nomes de produtos pode ser marca registada dos suas respetivas subsidiárias, aqui reconhecidos.

 

 

doc icon 20170510_KM_PLS-aprova-AccurioJet-KM-1-.docx