HomeNotíciasGeralCognitive Hub na AI Summit em Londres, o próximo passo da Konica Minolta rumo ao local de trabalho do futuro

Cognitive Hub na AI Summit em Londres, o próximo passo da Konica Minolta rumo ao local de trabalho do futuro

 

Prior Velho, 15 de maio de 2017.- A Konica Minolta A Konica Minolta, pelo segundo ano consecutivo, apoiou a AI Summit, o evento mais importante em torno das implicações práticas da Inteligência Artificial (IA) para organizações empresariais e das soluções AI que estão a transformar a produtividade empresarial. Nos dias 9 a 10 maio, mais de 1000 participantes estiveram lado a lado com executivos, startups de AI inovadoras, imprensa e investigadores de renome no campo da AI.

A IA é uma parte essencial da visão da Konica Minolta para o local de trabalho do futuro e durante uma keynote, a Konica Minolta deixou bem claro o seu compromisso em fornecer soluções de IA que formem uma ligação vinculativa entre computação cognitiva, automação inteligente e outras disciplinas para implementar serviços e soluções para um ambiente de trabalho mais eficiente.

A Konica Minolta apoia a AI Summit

A AI Summit de Londres contou mais uma vez com o apoio da Konica Minolta, um dos principais fornecedores no setor de serviços TI e de soluções de produção de impressão. No dia 9 de maio, Dennis Curry, Diretor Executivo e vice-diretor de tecnologia da Konica Minolta, na sua intervenção demonstrou como a IA pode solucionar muitas das novas necessidades humanas. A IA e a Cognição Aumentada irão desempenhar um papel fundamental ao permitir reduzir o tempo gasto à procura de informação fiável, reduzindo os riscos associados à segurança da informação digital e para gerir um grande número de eventos imprevistos que podem resultar numa perda de controlo sobre eles.

“Na Konica Minolta, assumimos o compromisso da IA com foco claro no contexto em que reside a maioria dos interesses dos nossos clientes: o local de trabalho do futuro”, afirma Dennis Curry. “A Konica Minolta lançou o Workplace Hub, o nosso primeiro passo para proporcionar sistemas que intuitivamente ligam pessoas, locais e dispositivos numa plataforma onde a informação flui facilmente e onde o apoio de TI está acessível e gerível a partir de um único local. Algumas das ferramentas baseadas em IA no Workplace Hub constituem os primeiros passos de uma estratégia para ligar os pontos entre diferentes tecnologias e soluções IA”:

Cognitive Hub e o futuro do trabalho

Para além do Workplace Hub, a Konica Minolta Laboratory Europe está a realizar algumas das suas atividades de investigação e desenvolvimento sobre o Cognitive Hub, uma plataforma integrada que pode aprender, adaptar e permitir que as empresas tomem decisões mais informadas e impactantes em áreas como investimentos, modelos de negócio, novos produtos e serviços. “Começando pela experiência adquirida com o Workplace Hub, o Cognitive Hub irá aplicar computação de ponta à Inteligência Artificial e aumentar a inteligência humana para alargar a rede de interfaces humanas e melhorar a colaboração entre pessoas (indivíduos) e equipas”, diz Dennis Curry. “O Cognitive Hub irá tornar-se a ligação para o fluxo de informações dos clientes dentro do espaço de trabalho digital e fornecer serviços baseados em inteligência aumentada que podem ser implementados de forma imediata e autónoma. O Cognitive Hub, ao atuar tanto na Cloud como no extremo inteligente da rede, resultará numa IA praticamente omnipresente que apoia os utilizadores finais na tomada de melhores decisões.“

Uma montra para os melhores inovadores tecnológicos do mundo

O Diretor da AI Summit, George Kipouros, aguarda ansiosamente o próximo evento na série AI Summit. “A AI Summit de Londres mostra os inovadores mais tecnológicos do mundo e utilizadores finais liderando a quarta revolução industrial.”

Um grande número de organizações líderes de áreas como finanças, direito, saúde, produção, transporte, energia, educação e muitas outras pretendem vir a implementar as tecnologias ou já começaram.

“A IA está a ser implementada por empresas líderes numa vasta gama de mercados e estamos muito entusiasmados em receber a Konica Minolta juntamente com nomes chave da indústria que incluem a IBM Watson, Microsoft, Digitate, Publicis, Sapient, NVIDIA e Accenture”, realça Daniel Pitchford, Diretor Comercial, da AI Summit. A AI Summit, que tem uma forte componente de networking entre delegados e os fornecedores de soluções, disponibiliza também conteúdos únicos através das keynotes, oferecendo insights exclusivos sobre o futuro mundo das empresas fortalecidas por IA.

 

 

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe 

A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão, e parte da sua área de Business Technologies. Como fornecedor global líder de serviços no sector das TI – processos documentais, bem como soluções digitais de impressão de produção – a empresa sobressai em serviços de consultoria orientados para negócio, implementação e gestão, assim como na oferta de uma gama de serviços e soluções de impressão líderes a nível global. Neste contexto, o conceito Konica Minolta’s Optimized Print Services (OPS) combina consultoria, hardaware, implementação de software e operações, com o objetivo de melhorar a eficiência dos processos de negócio e a relação custo-eficácia. Para apoiar de forma ótima os clientes com soluções ponderosas e sustentáveis, a Konica Minolta investe continuamente em investigação e desenvolvimento, definindo regularmente novos padrões.

A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada pelas suas subsidiárias e distribuidores em mais de 70 países da Europa, Ásia Central, Médio Oriente e África. Com cerca de 44.000 colaboradores em todo o mundo (em Março de 2015), a área de Business Technologies Konica Minolta obteve uma receita líquida de 5.8 biliões de Euros europeus no ano fiscal 2014/2015.

Para mais informação sobre a empresa, visite por favor: www.konicaminolta.eu

Imagens de produto estão disponíveis em: www.konicaminolta-images.eu

Condições e nomes de produtos pode ser marca registada dos suas respetivas subsidiárias, aqui reconhecidos.

 

 

doc icon 20170515_KM_apoia-AI-Summit-.docx