HomeNotíciasGeralITSECTOR ELEGE BERLIM COMO PONTO DE PARTIDA PARA CONQUISTAR MERCADO NO CENTRO DA EUROPA

ITSECTOR ELEGE BERLIM COMO PONTO DE PARTIDA PARA CONQUISTAR MERCADO NO CENTRO DA EUROPA

 

TECNOLÓGICA COM SEDE NO PORTO E ESPECIALISTA NO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE PARA O SETOR FINANCEIRO QUER DUPLICAR ATUAL VOLUME DE EXPORTAÇÕES (35%) ATÉ 2020

A ITSector elegeu a cidade de Berlim como ponto estratégico a partir do qual quer conquistar mercado junto das empresas do setor financeiro do centro da Europa.

Presente no Reino Unido, Polónia, África do Sul, Angola, Moçambique e no Quénia, a entrada da ITSector na Alemanha enquadra-se na política de expansão internacional definida até 2020, que envolve o objetivo de, em 3 anos, duplicar o volume de exportações.

No último ano as exportações representaram 35% do nosso volume de negócios. A entrada na Alemanha é um importante passo para consumar o objetivo estratégico de, até 2020, duplicar este valor, contribuindo assim para elevar o volume de faturação para os €20M“, refere Renato Oliveira, presidente da ITSector.

Além da presença permanente de uma equipa comercial, a abertura de escritórios na capital alemã, onde a ITSector será vizinha do Facebook, no edifício Sony Center, contempla também o reforço da aposta na área do design associado a aplicações mobile, através da implementação de um Hub dedicado à componente criativa.

Berlim é reconhecida pela forte ligação do seu segmento empresarial à àrea da inovação e, não por acaso, é um meio onde se concentram muitas start-ups que trabalham ativamente a componente da criatividade”, justifica Renato Oliveira.

O mesmo responsável esclarece os motivos e a estratégia traçada pela empresa com a aposta na abertura de um Hub criativo em Berlim.

“Vamos, a partir de Berlim, desenvolver a nossa aposta na área criativa, enfrentando o desafio de diferenciar as aplicações mobile que temos vindo a desenvolver, sobretudo para o setor bancário, dotando-as de interfaces cada vez mais apelativos e capazes de proporcionar uma cada vez melhor experiência de utilização aos clientes dos bancos que com elas interagem“, acrecenta.

Recorde-se que, no último ano, a ITSector concluiu mais de 200 projetos para clientes oriundos de mais de 20 países europeus, africanos, asiáticos e sul-americanos.

Com sede no Porto e uma rede de Centros de Tecnologias Avançadas instalada nas cidades de Lisboa, Braga e Aveiro, a ITSector emprega um total de mais de 350 colaboradores, estimando ultrapassar os 400, até final do 1º semestre de 2017.

 

 

 

 

 

doc icon ITSector-elege-Berlim-como-ponto-de-partida-para-conquistar-mercado-no-centro-da-Europa.docx