HomeNotíciasGeralNota de Imprensa – Academia Digital everis já formou mais de 200 jovens portugueses

Academia Digital everis já formou mais de 200 jovens portugueses

·        everis forma jovens portugueses sobre as competências da 4ª revolução industrial tecnológica.

·        89 formandos já contratados pela everis para dar resposta a áreas emergentes mais procuradas pelos clientes.

Lisboa, 22 de maio, 2017A everis está a investir na formação dos jovens portugueses em áreas que considera essenciais para tirar partido das ferramentas tecnológicas que se afirmam hoje como grandes tendências globais. Está a fazê-lo através da Academia Digital everis, um programa que já formou mais de 200 alunos de escolas secundárias, centros técnicos, politécnicos e universidades.

“O nosso compromisso com o mercado português passa por potenciar os benefícios que as tecnologias podem trazer aos nossos clientes, contribuindo para aumentar a competitividade das empresas portuguesas e colocá-las na vanguarda da economia digital”, refere Miguel Teixeira, CEO da everis Portugal.

As formações realizadas até ao momento pela Academia Digital everis, 17 no total, estão a cargo de consultores da empresa, o que permite adaptar os conhecimentos às necessidades que identificadas no mercado, abordando as competências e soluções que, sendo atualmente mais procuradas e valorizadas pelos clientes, têm ainda um défice de profissionais com qualificações adequadas, a exemplo da programação em .Net, Java, OutSystems, Cobol, PL-SQL, TIA.

A Academia Digital é, por isso, para a everis uma importante ferramenta de valorização e recrutamento de talentos, como fica comprovado pelos 89 alunos que, após concluírem a formação, foram já recrutados e se encontram atualmente a trabalhar na everis Portugal. Alunos das mais diferentes áreas como a Engenharia Biomédica, Civil, Química, Mecânica, Ambiente, Gestão de Redes ou de Sistemas de Informação.

A everis estima que este ano sejam contratados mais 40 colaboradores provenientes destas academias.

Mas o benefício é mais global, pois permite a reorientação de profissionais de outros cursos para áreas do mercado em que existe uma procura crescente de profissionais com as competências que lhes estão a ser dadas pela Academia Digital everis, tanto em Portugal como por toda a Europa, levando-os assim a posicionar-se entre os escassos profissionais qualificados existentes e conseguir novos postos de trabalho.

“No século XXI, num mundo em que a tecnologia é transversal, saber programar – ou pelo menos ter consciência do que nos permitem fazer as linguagens de programação – está a tornar-se tão relevante como saber ler e escrever. Conceitos como big data ou machine learning têm aplicação em todos os setores que possamos imaginar, desde a medicina à aeronáutica, passando pela banca, pelo que queremos ter os melhores profissionais e a melhor capacidade de resposta em todas as áreas em que os nossos clientes possam atuar, mas estamos igualmente a dar resposta às dificuldades que existem na Europa em encontrar profissionais com o tipo de conhecimentos que hoje se tornaram fundamentais”, sublinha o responsável.

A Academia Digital everis continuará, por isso, a fazer novas sessões de formação e tem já agendadas três novas sessões que, segundo se prevê, vão abranger mais de 50 estudantes. Este contributo estende-se também a novas instituições, a exemplo do apoio dado à ‘cadeira’ de Transformação Digital, no Instituto Politécnico de Setúbal.

Sobre a everis

A everis, an NTT DATA Company, é uma consultora multinacional que oferece soluções de negócio, estratégia, desenvolvimento e manutenção de aplicações tecnológicas e outsourcing. Desenvolve a sua atividade nos setores de telecomunicações, entidades financeiras, indústria, utilities, energia, administração pública e saúde.

A consultora pertence ao grupo NTT DATA, a 6ª maior empresa de serviços IT do mundo, com 80.000 profissionais e presença na Ásia-Pacífico, Médio Oriente, Europa, América Latina e América do Norte. A integração da everis na NTT DATA confere-lhe uma ampliação do seu portefólio de soluções e serviços, aumentando as suas capacidades, recursos tecnológicos, geográficos e financeiros, e permitindo disponibilizar as respostas mais inovadoras aos seus clientes.

www.everis.pt

doc icon Nota-de-Imprensa-Academia-Digital-everis-já-formou-mais-de-200-jovens-portugueses.docx