HomeNotíciasGeralSchneider Electric obtém Certificação Nutanix Ready Core para Soluções Hiperconvergentes de Software de proteção de energia

Schneider Electric obtém Certificação Nutanix Ready Core para Soluções Hiperconvergentes de Software de proteção de energia

·        Elimina os testes de compatibilidade efetuados por parceiros, reduzindo tempo e custos

·        Assegura o mais elevado nível de proteção em sistemas complexos para missões críticas

·        Expande a sólida rede de parcerias e alianças da APC, que visam fornecer soluções altamente eficientes, otimizadas, fiáveis e integradas

Lisboa, 30 de maio de 2017A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, anunciou que o software de proteção de energia PowerChute™ Network Shutdown v4.2 da APC recebeu a certificação Nutanix Ready Core Management & Operations para as implementações de infraestrutura híperconvergentes Hyper-V e Nutanix ESXi. A validação destaca o compromisso da APC em oferecer proteção de energia líder de mercado, fiabilidade e simplicidade para arquiteturas de computação cada vez mais sofisticadas.

 

A era do Big Data e da Internet das Coisas (IoT) tem impulsionado uma nova procura por segurança, padronização, redundância e gestão em regime de criticidade. Como resultado, os ambientes TI tornaram-se mais distribuídos e virtualizados do que nunca. As soluções de hiperconversão modulares e altamente escaláveis respondem a esses desafios ao mesmo tempo que oferecem menor custo total de utilização (TCO) e redução do tempo de colocação no mercado. No entanto, esses sistemas exigem elevados níveis de eficiência, padronização e proteção, e o processo para garantir a compatibilidade das componentes do sistema pode ser complexo, caro e demorado para o consumidor final e para os parceiros envolvidos.

 

Potenciar a hiperconvergência através de parcerias

 

A aliança entre a APC e a Nutanix oferece a promessa de hiperconvergência através de uma solução completa e coesa que simplifica o comissionamento típico e a gestão de TI, permitindo uma implementação mais otimizada e eficiente de sistemas para missões críticas. A certificação da APC, baseada em testes rigorosos, pré-valida a interoperabilidade conjunta do PowerChute com as soluções da Nutanix eliminam a necessidade e a responsabilidade dos parceiros em determinar a compatibilidade e integração de componentes num sistema de hiperconversores de vários vendedores, poupando-lhes tempo e dinheiro. Além disso, o PowerChute garante um nível de proteção de TI que não estava disponível anteriormente, proporcionando aos clientes a certeza de que o seu investimento – e os seus dados – estarão seguros durante uma falha.

 

“O crescimento de sistemas de TI altamente complexos exige que os fornecedores trabalhem juntos para assegurar eficiência, padronização, agilidade e fiabilidade”, disse Rob McKernan, Vice President de IT Channels, IT Division da Schneider Electric. “Esta certificação e parceria com a Nutanix faz parte do compromisso de longa data da APC em oferecer aos seus clientes os componentes e soluções mais simplificadas, robustas e integradas necessárias para suportar e alcançar a segurança nas arquiteturas de TI digitalmente habilitadas, cada vez mais diversificadas e altamente escaláveis.”

 

Fornecer proteção de energia de confiança

 

Aplicações e soluções de confiança para melhorar a infraestrutura da Nutanix são distinguidas com a certificação Nutanix Ready Core. O PowerChute Network Shutdown v4.2, que trabalha em conjunto com as Unidades de alimentação ininterrupta (UPS) e com a placa de gestão via rede da APC, garante o encerramento seguro e autónomo para proteção da integridade dos dados e reduz o tempo de inatividade do sistema quando eventos críticos, como falhas de energia, ocorrem. O software, configurável através da interface do navegador web, é altamente escalável, suportando um número praticamente ilimitado de sistemas de cliente com configurações únicas, redundantes e paralelas.

 

Fornecer certeza num mundo conectado

 

A APC by Schneider Electric é a marca líder mundial em infraestrutura e software de TI integrados. Com uma ampla gama de produtos que oferecem soluções fiáveis de protecão de energia e disponibilidade para tecnologias de TI e comunicações, a APC oferece Certeza num Mundo Conectado. Com a maior comunidade de parceiros que adaptam soluções para redes domésticas e empresariais, a APC protege informações e dados críticos para indivíduos e empresas. A certificação Nutanix Ready Core expande o robusto ecossistema de alianças da APC e promove a promessa da empresa em fornecer infraestrutura inovadora, energia e arrefecimento para o mercado de soluções convergentes e hiperconvergentes.

 

Mais detalhes sobre as alianças da APC podem ser consultados aqui. Informação adicional acerca do PowerChute Network Shutdown v4.2 da APC está disponível em apc.com/pt.

 

 

Sobre a Schneider Electric  

A Schneider Electric é o especialista global em gestão de energia e automação. Com um volume de negócios de 25 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016, os nossos mais de 144 000 colaboradores dão resposta a clientes em mais de 100 países, ajudando-os a gerir a sua energia e processos de forma segura, fiável, eficiente e sustentável. Do mais simples interruptor a complexos sistemas operacionais, a nossa tecnologia, software e serviços ajudam a melhorar a forma como os nossos clientes gerem e automatizam as suas operações. As nossas tecnologias conectadas vão redesenhar indústrias, transformar cidades e melhorar vidas. Na Schneider Electric chamamos a isto: Life Is On.


www.schneider-electric.com/pt  

 

Rectângulo arredondado: Discover Life is On

 

 


pdf icon 30-05-2017-Schneider-Electric-obtém-Certificação-Nutanix-Ready-Core-para-Soluções-Hiperconvergentes-de-Software-de-proteção-de-energia-.pdf