HomeNotíciasGeralEpson lidera mercado mundial de robots SCARA pelo sexto ano consecutivo

Epson lidera mercado mundial de robots SCARA pelo sexto ano consecutivo

  

O êxito do trabalho de robótica, desenvolvido pela multinacional japonesa, justifica-se pela aposta na sua elevada precisão e velocidade. Dois fatores que otimizam o trabalho desenvolvido em diferentes setores de atividade.

 

scene_image01.png31 de maio 2017 Um recente estudo desenvolvido pela Fuji Keizai, destacou a gama de robots industriais SCARA da Epson, como líder de mercado, a nível mundial, em 2016[1]. O revenue alcançado, bem como o número de unidades vendidas, levaram a marca a conquistar, pela sexta vez consecutiva, o primeiro lugar no mercado em questão, com a maior quota de mercado.

A empresa considera que o sucesso desta tecnologia de alta precisão e controlo se deve características distintivas como segurança, eficiência, baixo consumo de energia, velocidade, tamanho reduzido e baixo peso do equipamento, o que permite uma produtividade superior por unidade. A gama SCARA é composta por sistemas sensitivos que permitem aos robots detetarem com minúcia, o movimento. Isto resulta na efetiva redução do número de vibrações produzidas pelo robot em funcionamento e, num aumento da velocidade e dos parâmetros de performance propostos.

Os robots SCARA possuem um sistema periférico e são capazes de eficientemente reconhecer objetos, devido ao seu sistema de visão robótica altamente desenvolvido.

A versatilidade destes equipamentos permite a sua aplicação na indústria farmacêutica, eletrónica, automóvel ou de restauração, para transporte de produtos, embalagens, montagem de peças, embalagem de conteúdo, entre outras funções.

A Epson conta com mais de 55.000 robots SCARA instalados em fábricas a nível mundial, e a tendência é o contínuo aumento deste número, com países desenvolvidos, e outros em crescimento, a dependerem cada vez mais, desta tecnologia robótica para o desempenho otimizado das suas atividades.

A aposta da Epson na indústria da robótica começou em 1983, quando a empresa desenvolveu o primeiro robot de precisão, para uma fábrica especializada na produção de relógios.

Atualmente, a marca continua a inovar com o desenvolvimento, produção e venda de robots SCARA articulados, de quatro braços e robots compactos de 6 braços.

 

Sobre a Epson

A Epson é uma empresa tecnológica líder a nível mundial, focada em conectar pessoas, produtos e informação através de tecnologias próprias, eficientes e compactas de alta precisão. Com uma gama de produtos desde impressoras de injeção de tinta e sistemas de impressão digital a projetores 3LCD, óculos inteligentes, sensores e robots industriais, a empresa procura impulsionar a inovação e superar as expetativas dos seus clientes em questões de injeção de tinta, comunicação visual, dispositivos wearable e robótica.

Liderado pela empresa japonesa Seiko Epson Corporation, o Grupo Epson conta com mais de 73.000 funcionários em 91 empresas em todo o mundo e tem orgulho na sua atual contribuição na comunidade com que opera e os seus esforços contínuos para reduzir o impacto no meio ambiente.

Mais informação em www.epson.pt

 

Sobre a Epson Europa

Epson Europ B.V., está sedeada em Amesterdão, sendo a sede regional do Grupo para a Europa, Médio Oriente, Rússia e África.  Com uma força de trabalho de 1,700 funcionários, as vendas da Epson Eurpoa para o ano fiscal de 2015 foram de 1,577 milhões de euros. http://www.epson.eu

 


 

[1]  Fuji Keizai “2012 – 2017 Worldwide Robot Market and Future Outlook”



 

 

pdf icon 31.05.2017_Epson-lidera-mercado-mundial-de-robots-SCARA-pelo-sexto-ano-consecutivo.pdf