HomeLifestyleEventosPROGRAMA METRO ACCELERATOR NO IOT SUMMIT 2017

PROGRAMA METRO ACCELERATOR NO IOT SUMMIT 2017

Programa METRO Accelerator no IoT Summit 2017

Þ     Grupo METRO e Makro Portugal são parceiros e patrocinadores oficiais da edição deste ano

A Makro Portugal e o Grupo METRO apoiam o Internet of Things Summit 2017, a realizar-se nos próximos dias 1,2 e 3 de junho, no Edifício da Microsoft, em Lisboa.

O Internet of Things Summit 2017 é um evento comunitário, onde se reúnem mais de 800 visitantes, incluindo investidores, startups, accelerators e profissionais do setor. É o local ideal para conectar e contactar com pessoas de outros mercados, bem como partilhar outro tipo de experiências que possam complementar negócios.

Tanya Kopps, CEO e Board Member da Makro Portugal apresentará o programa METRO Accelerator, desenvolvido em colaboração com a Techstars, cujo objetivo é incentivar o desenvolvimento de soluções digitais para a indústria hoteleira, por parte de startups tecnológicas.

O próximo programa METRO Accelerator powered by Techstars tem início a 11 de Setembro de 2017, em Berlim. Após três meses a trabalhar com mais de 100 mentores internacionais, as startups irão apresentar as suas empresas a investidores, representantes da indústria e membros do público, no chamado “Demo Day”, em Dezembro de 2017. As empresas interessadas podem agora submeter as suas candidaturas online até ao próximo dia 18 de Junho de 2017, a partir do website https://hospitality.metroaccelerator.com.

Segundo Tanya Kopps, CEO e Board Member da Makro Portugal, “num evento onde se discutem e apresentam ideias inovadoras, oportunidades de negócio e investimento em startups, é determinante apresentarmos de uma forma abrangente o programa que estamos a desenvolver no grupo neste sentido – o METRO Accelerator. Já são vários os casos de sucesso deste programa que proporciona a startups o que mais necessitam numa fase inicial: insights e contactos nos setores onde e encontram inseridas. Através desta iniciativa aproveitamos para desafiar as startups a participarem.”

Sílvia Lopes, Head of Marketing & Communication da Makro Portugal e Jorge Alexandre, Head of Services da Makro Portugal, irão ainda participar num painel de discussão a decorrer no dia 2 de junho durante o período da manhã. Este painel será baseado em perguntas realizadas pelo moderador e pelo público presente.

O Internet of Things Summit irá decorrer no edifício da Microsoft, em Lisboa, sendo que os três dias serão dedicados a diferentes temáticas:

  • Dia 1 – O primeiro dia do evento será dedicado ao tema startups ecosystem. Irão decorrer dez sessões técnicas e um showroom onde as startups podem demonstrar o que estão a desenvolver;

 

  • Dia 2 – O chamada panels day. Serão debatidas seis temáticas verticais: agricultura inteligente, saúde conectada, cidades e transportes inteligentes, energia e meio ambiente, produção e supply chain e casas e edifícios inteligentes. Haverá lugar também para seis sessões técnicas e esclarecimentos de startups, investidores e clientes sobre as suas necessidades no futuro.

 

  • Dia 3 – O último dia será dedicado às crianças. Decorrerão vários workshops sobre a plataforma Arduinos, Impressão 3D, scratch e internet (para os mais velhos). Será um dia dedicado inteiramente àqueles que no futuro serão os responsáveis pelo desenvolvimento de soluções inovadoras e investidores.

 

 


doc icon 01062017_Programa-Metro-Acelerator-no-IoT-Summit.docx