HomeNotíciasGeralOLX faz campanha com youtubers portuguesas

OLX faz campanha com youtubers portuguesas

 

Maior site de classificados em Portugal aposta no público jovem

OLX faz campanha com youtubers portuguesas

 

Lisboa, 5 de junho de 2017 – “Já não usas? Já Pro OLX” é o mote da nova campanha do maior portal de anúncios do país, que arranca hoje e que conta com a participação da atriz e Youtuber Sofia Arruda e a Youtuber Helena Coelho, especialista em maquilhagem. A campanha, centrada na temática de ‘Moda’, tem como target um público jovem e feminino e pretende demonstrar que a App OLX é a melhor opção para vender artigos e fazer dinheiro de forma rápida, vendendo as roupas que já não usa.

A categoria ‘Moda’ tem vindo a assumir cada vez mais expressão no OLX, tendo em conta a volatilidade do mercado hoje em dia – biquínis Cantê, malas Furla, Ténis Adidas gazelle – são alguns dos artigos que geram mais contactos no portal. Rita Sousa Marques, responsável do OLX em Portugal, refere que “é uma tendência que veio para ficar. Hoje em dia a moda altera-se rapidamente e a percepção de ter que vender alguma coisa para comprar o novo ‘must-have’ já é comum. O público jovem, principalmente, tem uma facilidade muito grande e uma clara percepção de como fazer um bom anúncio para vender rapidamente, pelo que é um público em que queremos apostar neste momento”.

A campanha, criada in-house pela equipa da FixeAds, empresa que detém o OLX em Portugal, estará presente online, no Youtube e redes sociais até ao dia 18 de junho. O vídeo pode ser visualizado aqui: https://www.youtube.com/watch?v=7gdRSsvsTm4

 

Sobre o OLX

 

O OLX é um dos maiores portais de classificados do mundo, com mais de 1,7 mil milhões de visitas mensais. Fundado em 2006, na Argentina, está hoje presente em mais de 45 países, traduzido em 50 línguas diferentes. Em Portugal, Angola e Moçambique o OLX é gerido pela FixeAds.

O portal OLX disponibiliza 14 categorias que se dividem em Bebé e Criança; Animais; Tecnologia; Serviços; Lazer; Desporto; Carros, Motos e Barcos; Telemóveis e Tablets; Moda; Imóveis; Agricultura; Móveis, Casa e Jardim; Emprego e Outras Vendas.

O OLX permite publicar anúncios de forma rápida e intuitiva, quer através do computador, quer através das suas apps para iOS, Android. A área do mobile tem recebido especial atenção por parte do portal, uma vez que já representa mais de 50% do tráfego do mesmo. No OLX, o utilizador tem ao seu dispôr campos pré-definidos que o orientam, num único passo, na escolha da categoria que mais se ajusta à sua oferta. Os utilizadores têm ainda a possibilidade de gerir de modo mais eficaz os seus anúncios na área pessoal MyOLX.

Em 2013,  lançou o OLX Angola e OLX Moçambique, que em apenas seis meses alcançaram a liderança nos respetivos mercados. Em Angola, mais de 61% do tráfego do OLX ocorre em dispositivos móveis.

O OLX é detido pela Naspers, um grupo Sul-Africano.

 

doc icon Campanha-OLX_youtubers.docx