HomeLifestyleEventosSIBS investe em inovação

SIBS investe em inovação

SIBS INVESTE EM INOVAÇÃO

 

Lisboa, 5 de junho, 2017 – A SIBS soma e segue na sua estratégia de inovação e de apoio ao empreendedorismo, marcando presença na 5ª edição do Lisbon Investment Summit (#LIS), onde está disponível para investir nas startups presentes no evento. A participação da SIBS no #LIS decorre na mesma semana em que são apurados os projetos selecionados pelo SIBS PAYFORWARD, um acelerador absolutamente inovador para Fintechs e o primeiro a ser feito em Portugal na área dos serviços financeiros em torno dos pagamentos.

 

A SIBS, com a sua já histórica relação com a inovação, não podia deixar de marcar presença no #LIS, que decorre nos dias 6 e 7 de junho, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. Além da presença como investidora, a SIBS partilhará o seu know-how e experiência ao longo dos dois dias do evento, através da participação de Maria Antónia Saldanha, Diretora de Marca e Comunicação, e de Ricardo Chaves, Diretor de Gestão Comercial em painéis dedicados aos temas “Open Innovation & Acceleration” e “Payments: The Future of Fintech”, respetivamente. A SIBS estará ainda no espaço de exposição a dar a conhecer a sua experiência adquirida ao longo de mais de três décadas no setor das fintech e o seu programa SIBS PAYFORWARD. 

Este é também o momento em que a 1ª edição do seu programa de aceleração entra na reta final, depois de cinco semanas de trabalho intenso, em parceria com a SIBS, que contemplaram a última fase do programa. Nos dias 8 e 9 de junho as startups finalistas do programa de aceleração vão apresentar o seu produto ou serviço final no “SIBS PAYFORWARD Demo Day”. Os projetos selecionados terão a oportunidade de serem integrados com a SIBS em formatos que podem contemplar o estabelecimento de acordos comerciais, parcerias para abordagem ao mercado ou mesmo investimento pela SIBS no capital da startup.

“A SIBS conseguiu impor-se como uma das empresas mais inovadoras no sector das Fintechs ao nível internacional. Trinta anos depois a SIBS assume a sua missão de apoiar outras startups a desenvolverem a sua atividade, promovendo a inovação no contexto das soluções de pagamento ou outras soluções financeiras suportadas em tecnologias de informação”, afirma Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS.

O SIBS PAYFORWARD foi desenhado para as startups da área das Fintech, focadas em soluções inteligentes de pagamentos e financeiras, com protótipo funcional que podem ou não já ter utilizadores e vendas ativas. Nesta sua 1ª edição, o programa SIBS PAYFORWARD recebeu mais de 100 candidaturas de startups de 31 países e diversas áreas de atividade. Após terem sido submetidas a complexas etapas de avaliação por parte do júri do programa, 25 candidatas passaram à fase do bootcamp, onde tiveram acesso a coaching individual, sessões de práticas de pitch e vários workshops e sessões de mentoring. Apenas 10 chegaram à fase de aceleração onde participaram em várias iniciativas preparadas especificamente para desenvolverem o seu modelo de negócio, adaptando os seus serviços e produtos ao mercado.

Com a edição de 2017 a chegar ao fim, a SIBS está a preparar a 2ª edição do SIBS PAYFORWARD, cujo lançamento está previsto para o 4º trimestre deste ano.

 

Mais informações sobre o programa em www.sibspayforward.com.

doc icon 2017-06-05_SIBS-INVESTE-EM-INOVAÇÃO_VF.docx