HomeNotíciasGeralEricsson acelera 5G em Indianápolis

Ericsson acelera 5G em Indianápolis

·         Na véspera da 101ª corrida da Indianápolis 500, a Verizon e a Ericsson testam tecnologia móvel de quinta geração (5G) no Indianapolis Motor Speedway.

·         A conexão 5G utilizará um gateway doméstico baseado na plataforma Intel® 5G Mobile Trial e tecnologia Intel® para permitir a realização de uma transmissão ao vivo da pista de corrida em realidade virtual (VR) e vídeo 360º de alta resolução 4K.

·         No vídeo produzido no Indianapolis Motor Speedway, o carro da Verizon, conectado ao 5G, mostrará a elevada largura de banda disponível em alta velocidade com esta tecnologia pré-comercial.

A Verizon e a Ericsson aceleram na corrida Indianapolis 500 de 2017, demonstrando como o 5G vai transformar a vida de famílias e fãs de desporto no futuro.

A conexão 5G, localizada em Speedway, IN, próxima do famoso circuito Indianapolis Motor Speedway, é parte da mais recente implementação experimental do 5G em pré-comercialização da Verizon. A Inside, a Verizon, a Ericsson e a Intel Corporation demonstrarão as várias formas que os consumidores poderão utilizar para explorar ao máximo as velocidades de rede de vários gigabits por segundo com baixa latência, oferecendo, por exemplo, a oportunidade de assistirem a eventos desportivos ao vivo em realidade virtual, em 360º, transmitidos em 4K.

O vídeo – gravado no Indianapolis Motor Speedway – demonstra aos espectadores os recursos 5G, como a tecnologia de antena inteligente. Em vez de transmitir informações espalhadas em vários locais, o 5G utiliza o rastreamento de feixe, que transmite informações a utilizadores específicos mesmo se o utilizador se esteja a movimentar em alta velocidade, proporcionando conectividade ininterrupta.

 

 

 

 

pdf icon PressRelease_Ericsson_Verizon-5G.pdf