HomeNotíciasGeralTomTom e Bosch criam mapa para localização de veículos de condução autónoma

TomTom e Bosch criam mapa para localização de veículos de condução autónoma

 

A TomTom (TOM2) e a Bosch anunciaram o desenvolvimento de um mapa HD com a integração de uma layer de localização de veículos de condução autónoma. O Radar Road Signature vai permitir aos carros de condução autónoma determinar a sua localização exata na estrada, com uma margem de erro de centímetros, funcionando em conjunto com o Mapa HD da TomTom.

 

A grande vantagem do mapa Radar Road Signature é a sua fiabilidade. Ao contrário de outros mapas que dependem exclusivamente de informação de vídeo para localização de veículos autónomos, o mapa da TomTom e da Bosch pode ser gerado e utilizado de forma fiável durante a noite e em situações de pouca visibilidade. Precisa apenas de transmitir cinco kilobytes de dados para a cloud por quilómetro, o que representa metade da largura de banda necessária para um mapeamento com base no vídeo.

 

Temos trabalhado arduamente para criar o Mapa HD necessário para a condução autónoma, incluindo sistemas de localização como o TomTom RoadDNA”, afirma Harold Goddijn, CEO da TomTom. “É muito entusiasmante para nós lançar esta layer adicional de localização com a Bosch, na forma do Radar Road Signature. Esta solução vai aumentar grandemente a fiabilidade da localização em todas as circunstâncias”, acrescenta.

 

O Radar Road Signature é um marco histórico no caminho em direção à condução autónoma. Vai permitir aos veículos autónomos determinar de forma eficaz a sua localização, em qualquer momento”, refere Dr. Dirk Hoheisel, Membro do Conselho de Administração da Bosch.

 

A TomTom e a Bosch preveem o lançamento do Radar Road Signature no mercado Europeu e nos Estados Unidos da América, no máximo, em 2020.

 

 

Notas ao editor:

A TomTom e a Bosch têm trabalhado intensivamente no mapa para localização de veículos autónomos e na sua integração na generalidade dos mapas de alta-resolução desde o início da sua colaboração, em julho de 2015. A Bosch é líder de mercado na área de sensores de radar com tecnologia 77-gigahertz e em intervalos de deteção de até 250 metros. Por comparação, os sensores de vídeo têm um intervalo de deteção de apenas 50 metros. O maior desafio foi encontrar uma forma de adaptar a este desafio os sensores de radar existentes. Quando utilizado num sistema de assistente de viagem, como sistemas automáticos de travagem de emergência ou adaptive cruise control (ACC), os sensores detetam objetos em movimento. Mas para gerar o mapa Radar Road Signature, têm que ser também capazes de detetar objetos estáticos, o que significa que os sensores de radar existentes necessitaram de ser modificados. Estes insights provenientes da colaboração com a TomTom foram incorporados no processo de desenvolvimento levado a cabo pela Bosch. A próxima geração de sensores de radar da Bosch conseguirá facultar os dados necessários para este mapa de radar.

 

 

 

Sobre a TomTom:                                                                                    

A TomTom dá força ao movimento. Todos os dias milhões de pessoas em todo o mundo usam a TomTom para tomar decisões mais inteligentes. Desenhamos e desenvolvemos produtos inovadores que ajudem as pessoas a alcançar os seus objetivos. Os nossos componentes map-based incluem conteúdos para mapas, serviços online baseados em mapas, trânsito em tempo real e software de navegação. Os nossos equipamentos de consumo incluem GPSs, aplicações de navegação e relógios multidesporto. Os nossos principais produtos de business são sistemas de navegação integrados nos automóveis e sistemas de gestão de frotas, que estão à disposição de proprietários de frotas como um serviço online com sistema integrado com telemóveis.

Temos quatro unidades de negócio orientadas para o cliente: Automotive, Licensing, Telematics e Consumer.

Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão, contamos com 4,700 funcionários em todo o mundo.

Para mais informações, visite o site www.tomtom.com.

 

Sobre a TomTom Automotive:

TomTom Automotive é o parceiro de confiança para a tecnologia de navegação inovadora pensada para o futuro da indústria automotive global. Como líder global em software de navegação conectado, informações de tráfego e mapas digitais atualizados em tempo real, oferecemos os componentes modulares Automotive OMS para criar sistemas de informação e entretenimento competitivos bem como tecnologia que permite que os carros do futuro vejam para além dos seus sensores.


pdf icon 09-06-2017_TomTom-e-Bosch-criam-mapa-para-localização-de-veículos-autóno….pdf