HomeNotíciasGeralIncêndios | Multibanco agiliza recolha de donativos para apoiar as vítimas

Incêndios | Multibanco agiliza recolha de donativos para apoiar as vítimas

 

 

Através do “Ser Solidário” na Rede MULTIBANCO não é necessário conhecer ou inserir o NIB da conta de destino. Basta selecionar a causa/entidade escolhida e inserir o montante pretendido. Desta forma, ajudar nunca foi tão fácil.

 

 

 

LISBOA, 20 de junho de 2017 – A Rede MULTIBANCO, através do serviço “Ser Solidário”, está a facilitar a angariação de donativos destinados às populações afetadas pelos incêndios de Pedrógão, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera. Este serviço da SIBS volta a ser disponibilizado para apoiar causas de âmbito nacional, onde é tão relevante disponibilizar um canal universal para a recolha de fundos.

 

Os donativos podem ser feitos em qualquer um dos 12.500 Caixas MULTIBANCO existentes no país, através do serviço “Ser Solidário”, que transfere as verbas diretamente para as contas das causas/entidades que estão a atuar no terreno e se associam a esta campanha: a União das Misericórdias Portuguesas (conta solidária do Montepio), o “Ser Solidário Pedrógão” (conta solidária da Caixa Geral de Depósitos) e a Cáritas.

 

Para quem quiser contribuir, o processo é simples e conveniente. Depois de inserir o cartão e digitar o código pessoal secreto, o utilizador deverá selecionar a opção “Transferências” e de seguida escolher o serviço “Ser Solidário”. Depois basta selecionar a instituição à qual pretende fazer o donativo – teclas “UNIÃO MISERICÓRDIAS PORTUGUESAS”, “SER SOLIDÁRIO PEDRÓGÃO” e “CÁRITAS” – e inserir o montante pretendido. Com o “Ser Solidário” não é necessário conhecer ou inserir o NIB da conta de destino, bastando apenas selecionar a causa/entidade escolhida e inserir o montante pretendido. Desta forma, ajudar nunca foi tão fácil.  

 

O serviço ‘Ser Solidário’ é gratuito, fiável e seguro, sendo, portanto, um meio privilegiado para o apoio em campanhas extraordinárias de angariação de donativos.

 

Os donativos podem ser usados para dedução fiscal, usando como comprovativo o recibo impresso no MULTIBANCO, com o NIF inserido pelo utilizador.

 

 

 

doc icon 2017-06-20_MULTIBANCO-AGILIZA-RECOLHA-DE-DONATIVOS-PARA-APOIAR-VÍTIMAS_V….docx