HomeNotíciasGeralConsumidores esperam fusão da Realidade Aumentada e Virtual com a realidade física, segundo estudo Ericsson

Consumidores esperam fusão da Realidade Aumentada e Virtual com a realidade física, segundo estudo Ericsson

·         De acordo com o Ericsson ConsumerLab, 7 em cada 10 consumidores acreditam que a realidade virtual (RV) e a realidade aumentada (RA) vão tornar-se comuns nos media, na edução, no trabalho, na interação social, turismo e retalho.

·         Os consumidores acreditam que os ecrãs virtuais vão começar a substituir as televisões e os cinemas em menos de um ano.

·         Para a RV e a RA se fundirem com a realidade física e se tornarem comuns, o 5G será essencial para garantir a mobilidade, melhorar a experiência social e endereçar as questões relacionadas com as náuseas.

A Ericsson acaba de publicar o seu mais recente estudo ConsumerLab – Merged Reality – que mostra de que forma os consumidores esperam que a realidade virtual (RV) e a realidade aumentada (RA) se vão fundir com a realidade física, e sublinha o papel do 5G enquanto tecnologia crucial para tornar todas estas experiências sejam dominantes no futuro.

O estudo revela que, quando a fronteira que existe entre a perceção que as pessoas têm da realidade física e virtual começa a esbater-se, o impacto deste novo cenário sobre as suas vidas e a sociedade poderá ser forte. A forma como vivemos, trabalhamos, e consumimos informação e outro tipo de conteúdos irá mudar completamente.

 

 

pdf icon Ericsson-Consumer-Lab-Merged-Reality.pdf
pdf icon Ericsson_ConsumerLab_MERGED-REALITY_Report_AW-screen.pdf