HomeNotíciasGeralKonica Minolta cria divisão de impressão profissional liderada por Charles Lissenburg

Konica Minolta cria divisão de impressão profissional liderada por Charles Lissenburg

Prior Velho, 26 de junho de 2017.- AKonica Minolta criou uma Divisão de Impressão Profissional na Europa que conta com Charles Lissenburg na nova função de Diretor Geral. Lissenburg estará à frente de equipas focadas em fornecer produtos e soluções que garantam a eficiência de negócio e aportem maior valor aos clientes de impressão de produção.

 

Esta nova divisão foi criada para espelhar a crescente importância dos segmentos de impressão de produção e industrial, ao mesmo tempo que a Konica Minolta se torna mais focada no cliente e passa a estar mais presente com serviços de marketing, software e cross-media para levar as aplicações de impressão a um novo nível.

 

Lissenburg vem da Nuance Communications onde assumiu durante três anos funções de Vice-Presidente Sénior Mundial para as áreas de Vendas e Imagem. Antes disso, esteve durante 14 anos na EFI onde chegou a assumir responsabilidades como Vice-Presidente Mundial de Vendas da OEM.

 

“Existem novas oportunidades muito fortes dentro dos mercados de impressão de produção e industrial onde nos pretendemos capitalizar. À medida que continuamos a aumentar as nossas abordagens únicas nestes sofisticados mercados de impressão de produção e industrial, é fundamental darmos aos clientes o conhecimento e ferramentas de negócio que lhes permitam obter novas oportunidades de negócio. A Divisão de Impressão Profissional pretende expandir o seu negócio de impressão digital ao alavancando as suas tecnologias para satisfazer as necessidades de produção altamente variáveis, de curta tiragem e com prazos de entrega cada vez mais apertados, tudo isto através de soluções que aumentem a eficiência da operação de impressão,” disse Lissenburg.

 

Ao longo dos últimos anos, a Konica Minolta tem feito grandes avanços no mercado industrial com o lançamento da sua impressora de jato de tinta UV AccurioJet KM-1, e a impressora de etiquetas on demand bizhub PRESS C71cf, assim como outros desenvolvimentos importantes para os setores de embalagens e impressão profissional.

 

A Konica Minolta definiu um objetivo claro de replicar o seu sucesso no setor da impressão de produção a cores para obter a liderança no mercado da impressão industrial. As principais aplicações industriais, como rotulagem e embalagem, são o foco de investigação da Konica Minolta como demonstrado pelo desenvolvimento da sua nova tecnologia de impressão e as parcerias com empresas como a MGI Digital Technology.

 

 

Indy Nakagawa, Presidente da Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, acrescentou também que, “dado o legado da Konica Minolta em ser um líder mundial na impressão industrial com base na nossa excecional tecnologia que nos torna #1 no mercado têxtil assim como um dos principais fabricantes de cabeças de impressão de jato de tinta, estamos agora a expandir para soluções de impressão industrial para o nosso negócio de impressão profissional na Europa. A nova divisão foi criada para lhes dar maior apoio com conhecimento específico, especializado e com soluções de vanguarda. Acolhemos o Charles que traz o seu considerável conhecimento especializado da indústria para aquilo que é uma aliciante nova oportunidade num mercado em constante evolução”.

 

Sobre a Konica Minolta Business Solutions Europe 

A Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH, com sede em Langenhagen, Alemanha, é uma subsidiária integral da Konica Minolta INC., Tokyo, Japão, e parte da sua área de Business Technologies. Como fornecedor global líder de serviços no sector das TI – processos documentais, bem como soluções digitais de impressão de produção – a empresa sobressai em serviços de consultoria orientados para negócio, implementação e gestão, assim como na oferta de uma gama de serviços e soluções de impressão líderes a nível global. Neste contexto, o conceito Konica Minolta’s Optimized Print Services (OPS) combina consultoria, hardaware, implementação de software e operações, com o objetivo de melhorar a eficiência dos processos de negócio e a relação custo-eficácia. Para apoiar de forma ótima os clientes com soluções ponderosas e sustentáveis, a Konica Minolta investe continuamente em investigação e desenvolvimento, definindo regularmente novos padrões.

A Konica Minolta Business Solutions Europe é representada pelas suas subsidiárias e distribuidores em mais de 70 países da Europa, Ásia Central, Médio Oriente e África. Com cerca de 44.000 colaboradores em todo o mundo (em Março de 2015), a área de Business Technologies Konica Minolta obteve uma receita líquida de 5.8 biliões de Euros europeus no ano fiscal 2014/2015.

Para mais informação sobre a empresa, visite por favor: www.konicaminolta.eu

Imagens de produto estão disponíveis em: www.konicaminolta-images.eu

Condições e nomes de produtos pode ser marca registada dos suas respetivas subsidiárias, aqui reconhecidos.

 

 

doc icon 20170626_Konica-Minolta_nova-Divisão-de-Impressão-Profissional.docx