HomeNotíciasGeralTomTom desenvolve novo serviço de trânsito para o futuro da condução

TomTom desenvolve novo serviço de trânsito para o futuro da condução

 

A TomTom (TOM2) anunciou o desenvolvimento de tecnologia de trânsito ultra rápida para condução autónoma e mobilidade mais inteligente.

 

Esta investigação será desenvolvida pela TomTom em conjunto com a Cisco, otimizando os dados recolhidos pelos vários sensores e routers desta última empresa, para criar a próxima geração de informação tecnológica de trânsito. Esta pesquisa combina os dados da Cisco com a tecnologia e expertise de trânsito da TomTom, suportadas pela plataforma de Internet of Things da Cisco.

 

Um dos principais aspetos inovadores desta colaboração é a utilização da tecnologia Distributed Acoustic Sensing (DAS), que permite converter a fibra ótica por cabo num conjunto de microfones virtuais que detetam e medem veículos em movimento. Estes dados serão agregados aos dados de trânsito da TomTom, provenientes de mais de 500 milhões de dispositivos. Os resultados serão depois disponibilizados e analisados num interface TomTom, desenvolvido especificamente para responder às necessidades dos centros de gestão de trânsito.

 

Com esta investigação e desenvolvimento tecnológico, é esperado que se aumente a precisão dos serviços de trânsito em tempo real, ao mesmo tempo que se reduzem os custos da infraestrutura de monitorização de trânsito.

 

Com este projeto, estamos a conectar a infraestrutura de estradas, veículos, condutores e autoridades, permitindo uma troca de informações em quase tempo real. E é nisto que consiste a Internet of Things. Com o conhecimento da TomTom, podemos ter acesso a um enorme conjunto de dados de trânsito e de tecnologia de trânsito inovadora. A TomTom é uma empresa com muita força no mercado e com a qual é muito positivo trabalhar”, afirma Edwin Paalvast, Presidente EMEAR da Cisco.

 

Acreditamos verdadeiramente que a Internet of Things e a tecnologia Cloud são partes essenciais para o futuro da mobilidade, e estamos muito entusiasmados por trabalhar com a Cisco para fazer progredir a tecnologia de trânsito”, refere Anders Truelsen, Managing Director da área de Licensing Business da TomTom.

 

 

Esta divulgação não terá impacto financeiro material no atual ano fiscal. O desenvolvimento desta parceria está de acordo com a estratégia da TomTom e é benéfica para o seu desenvolvimento a longo prazo.

 

 

 

Sobre a TomTom:                                                                                    

A TomTom dá força ao movimento. Todos os dias milhões de pessoas em todo o mundo usam a TomTom para tomar decisões mais inteligentes. Desenhamos e desenvolvemos produtos inovadores que ajudem as pessoas a alcançar os seus objetivos. Os nossos componentes map-based incluem conteúdos para mapas, serviços online baseados em mapas, trânsito em tempo real e software de navegação. Os nossos equipamentos de consumo incluem GPSs, aplicações de navegação e relógios multidesporto. Os nossos principais produtos de business são sistemas de navegação integrados nos automóveis e sistemas de gestão de frotas, que estão à disposição de proprietários de frotas como um serviço online com sistema integrado com telemóveis.

Temos quatro unidades de negócio orientadas para o cliente: Automotive, Licensing, Telematics e Consumer.

Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão, contamos com 4,700 funcionários em todo o mundo.

Para mais informações, visite o site www.tomtom.com.

 

Sobre a TomTom Automotive:

TomTom Automotive é o parceiro de confiança para a tecnologia de navegação inovadora pensada para o futuro da indústria automotive global. Como líder global em software de navegação conectado, informações de tráfego e mapas digitais atualizados em tempo real, oferecemos os componentes modulares Automotive OMS para criar sistemas de informação e entretenimento competitivos bem como tecnologia que permite que os carros do futuro vejam para além dos seus sensores.

 

pdf icon 07-07-2017_TomTom-cria-novo-serviço-de-trânsito-para-o-futuro-da-conduçã….pdf