HomeCulturaCinemaO BNP Paribas apresenta a estreia em 3D de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”

O BNP Paribas apresenta a estreia em 3D de “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”

  

Novo filme de Luc Besson nas salas a partir de 26 de Julho

 

19 de Julho de 2017 – O BNP Paribas, em conjunto com a EuropaCorp e a NOS Audiovisuais, apresenta a pré-estreia do novo filme 3D de Luc Besson, “Valerian e a Cidade dos Mil Planetas”, baseado na série de banda desenhada dos anos 60, «Valerian e Laureline». As sessões terão lugar no dia 26 de julho, às 21h30, em diversas salas de cinema NOS em todo o país.

Esta parceria reflete o compromisso do BNP Paribas com o cinema. De facto, durante os últimos 20 anos, o BNP Paribas tem construído uma forte relação com o mundo do cinema, através da participação em todas as etapas da cadeia de valor e no seu financiamento, principalmente em França, Itália e Bélgica.

O Cinema é uma indústria de enorme criatividade e inovação, com grande aposta em novas tecnologias que nos permitem expandir para além do imaginável…Uma das ambições do BNP Paribas é fomentar empreendedores com ideias ousadas e inovadoras, apoiando a emergência de novos talentos criativos.

“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas” é um projeto inovador pela forma como foi produzido e pelas tecnologias que utilizou na construção de efeitos visuais e sonoros. É um filme baseado num clássico da banda desenhada dos anos 60, «Valerian e Laureline», escrito por Pierre Christin e ilustrado por Jean-Claude Mézièrs, que impulsionou a criação do género de ficção científica. Cinco décadas mais tarde, representa a mudança no quadro do cinema francês e relaciona-se diretamente com os valores do grupo: «The bank for a changing world». A realização fica a cargo de Luc Besson, o qual mantem uma longa relação com o BNP Paribas devido ao esforço conjunto em vários projetos anteriores como “Arthur and the Minimoys”. Trata-se de um dos grandes criadores da sétima arte com uma vasta experiência na direção de filmes surpreendentes, que se distinguem pela mudança no paradigma do cinema mundial.

 

Para Luc Besson, Valerian é o maior filme da sua vida. “Naturalmente, voltei-me para o BNP Paribas, um parceiro dedicado e em que se pode confiar. Compreende os desafios da cinematografia e é ousado o suficiente para me apoiar neste projeto ambicioso. Espero, acima de tudo, abrir as portas do meu universo para uma audiência tão ampla quanto possível. Juntos, podemos oferecer aos fãs do cinema muitas oportunidades de interação, particularmente nas redes sociais”, refere o realizador francês.

 

 

 

Sobre o BNP Paribas

O BNP Paribas é um banco líder na Europa com abrangência internacional. Está presente em 74 países, com mais de 192.000 colaboradores, dos quais mais de 146.000 na Europa. O Grupo detém posições de destaque nas suas duas atividades principais: Retail Banking & Services (que inclui Domestic Markets e International Financial Services) e Corporate & Institutional Banking. O Grupo apoia todos os seus clientes (particulares, empresas e clientes institucionais) na concretização dos seus projetos, disponibilizando soluções integradas que abrangem financiamento, investimento, poupança e seguros.

www.bnpparibas.com

 

Sobre o BNP Paribas Portugal

Presente no setor financeiro em Portugal desde 1985, O BNP Paribas conta com mais de 4.000 colaboradores nas suas várias entidades e áreas de negócio, que disponibilizam toda a gama de soluções do Grupo. Está também presente em Portugal através de centros de competências que prestam serviços de valor acrescentado para vários países onde o Grupo BNP Paribas está presente.

www.bnpparibas.pt

 

 

pdf icon 2017.07.19-Valerian_BNP-Paribas-Filme.pdf