HomeNotíciasGeralDell apresenta a primeira suite de segurança da indústria com proteção avançada contra ameaças e encriptação de dados em modo Full Air Gap

Dell apresenta a primeira suite de segurança da indústria com proteção avançada contra ameaças e encriptação de dados em modo Full Air Gap

 

·         A solução air gap da Dell Endpoint Security Suite Enterprise garante proteção contra ameaças zero-day, malware e ameaças internas em ambientes de alta segurança.

·         Reduz a pressão sobre as TI ao utilizar modelação matemática para detetar anomalias com uma eficácia global de 99% na eliminação proativa do malware[1].

 

A Dell anunciou a nova versão air gap da sua solução Dell Endpoint Security Suite Enterprise para atender à necessidade das indústrias de alta segurança em manter os seus terminais isolados da internet, sem comprometerem a implementação de uma solução de proteção avançada. A solução integra tecnologia Cylance, que recorre a modelos de inteligência artificial e de matemática preditiva para assegurar a proteção contra as persistentes e avançadas ameaças e malware. As organizações que implementam soluções air gap não conseguem muitas vezes tirar partido das novas tecnologias de segurança, pelo facto de estas terem por base ligações em cloud. A Dell tem trabalhado diretamente com a Cylance no sentido de permitir a estas empresas aproveitar a nova geração de tecnologias avançadas de proteção contra ameaças, através da criação de uma solução de segurança local que não precise de ligação à internet.

 

Com o lançamento da solução air gap, a Dell Endpoint Security Suite Enterprise pode agora operar em três modos, dependendo das necessidades específicas da organização: no seu modo normal, o cliente usa uma ligação à internet para comunicação cloud sobre dados e atualizações de ameaças; no modo de rede local, onde o cliente se liga a um servidor interno para aplicação de políticas – usando ferramentas standard de distribuição de software (por exemplo, SCCM) para atualizar os clientes; ou no modo full air gap.

 

As organizações que têm de manter os seus dados confidenciais isolados de ligações de rede ou de internet podem:

·         Defender-se das ameaças externas e internas;

·         Simplificar a manutenção;

·         Consolidar a gestão e a conformidade.

 

 

[1] Baseado em testes desenvolvidos pelos NSS Labs, Fevereiro 2017.

 

 

doc icon 170727_First-Security-Suite-in-Full-Air-Gap.docx