HomeNotíciasGeralProjeto de Jornalismo do Facebook: resumo dos primeiros seis meses

Projeto de Jornalismo do Facebook: resumo dos primeiros seis meses

Projeto de Jornalismo do Facebook: resumo dos primeiros seis meses

Por: Campbell Brown, Head of News Partnerships e Fidji Simo, VP of Product

 

O Projeto de Jornalismo do Facebook foi lançado em janeiro. Hoje, estamos a partilhar um resumo do feedback obtido através dos parceiros e o que alcançámos juntos ao longo dos últimos seis meses.

O nosso trabalho foca-se em três pilares do Projeto de Jornalismo do Facebook:

 

·       Desenvolvimento colaborativo de novos produtos

Desde o lançamento do Projeto de Jornalismo do Facebook já reunimos com 2.600 editores em todo o mundo, com o objetivo de criar diálogo sobre como utilizam os nossos produtos e como podemos melhorar no sentido de melhor suportar as necessidades dos editores. Estamos também a fazer esforços no sentido de explicar melhor o funcionamento dos nossos produtos, como o News Feed e os Instant Articles, para que os editores compreendam como podem obter mais valor a partir daí.

 

·       Formação e ferramentas para jornalistas

Nos últimos seis meses, organizámos 15 News Days – formação de produtos durante todo o dia, sessões de feedback, demonstrações de parceiros para jornalistas, audiência e negócios locais, e líderes de redações – em Dallas, Atlanta, Denver, Chicago, Seattle, San Diego, Delhi, Hyderabad, Manchester, Milão, Edimburgo, Manila, Jacarta, Cidade do México e Buenos Aires. Planeamos organizar mais 15 News Days nos próximos seis meses.

·       Formação e ferramentas para todos

Introduzimos melhorias de produtos e lançámos parcerias com jornalistas, educadores e investigadores para apoiar comunidades informadas.

 

Mais informações no blog post completo em https://media.fb.com/2017/07/20/facebook-journalism-project-six-month-update/ .

 

Paralelamente, o Facebook está também a lançar uma nova ferramenta de análise para os Instant Articles, que permite medir a performance dos artigos. A informação completa está disponível em https://media.fb.com/2017/07/19/new-instant-articles-analytics-tool/ .