HomeNotíciasGeralGoogle é marca mais relevante para os portugueses e Youtube a que tem melhores conteúdos

Google é marca mais relevante para os portugueses e Youtube a que tem melhores conteúdos

·         Google é a marca de Internet & Media mais relevante para os Portugueses

·         YouTube é a marca com conteúdos mais relevantes para os Portugueses também nesta área

Google é a marca mais relevante em Internet e Media e YouTube aquela que apresenta conteúdos mais interessantes, segundo o estudo Meaningful Brands Portugal do Havas Media Group.

 

A edição de 2017 do estudo Meaningful Brands Portugal do Havas Media Group apresenta duas dimensões relativas ao estudo das marcas: a avaliação da sua relevância e o interesse que as pessoas têm nos conteúdos que elas produzem e disponibilizam.

 

A Google surge com a marca mais relevante para os inquiridos do estudo nacional. Esta posição resulta da ligação que a marca construiu com os internautas nacionais através dos seus múltiplos produtos e serviços (motor de busca, email, mapas, etc) que hoje assumem um papel vital e imprescindível na qualidade de vida das pessoas.

 

No que diz respeito aos conteúdos produzidos/divulgados, o YouTube, marca do universo Google, surge em primeiro lugar como a marca cujos conteúdos são mais interessantes afirmando o seu papel enquanto ferramenta de entretenimento e inspiração para os consumidores.

 

Rui Almeida, Data & Consumer Insights Director do Havas Media Group, refere que: “o estudo permite-nos concluir que o conteúdo relevante acrescenta significado e reforça a proposta de valor das marcas. Um bom conteúdo é um contributo fundamental para a construção de uma ligação entre as marcas e o consumidor numa altura em que captar a atenção deste é cada vez um maior desafio atendendo ao número de canais e plataformas existentes no nosso dia-a-dia.”

Na edição de 2017 do estudo Meaningful Brand Portugal foram analisadas 110 marcas, de 10 sectores de atividade: Internet & Media, Transportes, Alimentação, Bens de Consumo, Retalho, Bebidas, Eletrónica e Telecomunicações, Automóvel, Energia e Finanças e Seguros. A recolha de informação decorreu de Setembro a Novembro de 2016, com base numa amostra de 12.034 entrevistas, representativa da população maior de 18 anos.

Sobre o Havas Group

Um dos maiores grupos de comunicação a nível mundial, fundado em Paris, em 1835, atualmente emprega 20,000 pessoas em mais de 100 países. O Havas Grupo assume, enquanto compromisso, a missão de construção de relações relevantes entre pessoas e marcas através da criatividade, da media e da inovação. Detém duas networks com elevado grau de expertise em media, a Havas Media e a Arena Media, assim como a Havas Sports & Entertainment, a maior network de engagement do mercado.

 

Mais informação sobre o grupo disponível em: www.havasgroup.com.