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PELCOR E UNIVERSIDADE DE ÉVORA ELEGEM VENCEDOR DE CONCURSO DE DESIGN

PELCOR E UNIVERSIDADE DE ÉVORA ELEGEM VENCEDOR DE CONCURSO DE DESIGN

 

A Pelcor, a marca portuguesa de lifestyle com produtos em cortiça, acaba de selecionar o vencedor do concurso de Design desenvolvido em parceria com a Universidade de Évora. Inês Gonçalves, aluna do 3º ano do curso de Design foi a responsável pelo projeto escolhido, orientada pela Professora Doutora Inês Secca Ruivo, no âmbito da disciplina Design e Natureza.

Lançada no início do ano, esta iniciativa surgiu da vontade de dinamizar um projeto 100% nacional, que proporcionasse aos estudantes uma experiência real que os aproximasse do mercado de trabalho, e que permitisse incentivar o que de melhor se faz em Portugal.

O projeto veio desafiar os jovens talentos a criar um produto inovador, que explorasse o potencial da cortiça, como material natural e distinto, com um impacto fundamental na sustentabilidade, de forma a complementar a linha HOME by Pelcor. Com uma vertente prática e dinâmica, o projeto pretendia não só estimular a criatividade dos participantes, como aproximá-los da produção nacional e da realidade de uma marca portuguesa com uma presença consolidada no sector.

 

Foi com grande prazer e entusiasmo que levámos a cabo este projeto em parceria com a Pelcor. Acreditamos que a vertente prática aliada ao ensino é fundamental para que os nossos alunos saiam com uma maior preparação e visão para o mercado de trabalho. Com este projeto tivemos a oportunidade de tornar o seu percurso académico ainda mais rico, com um produto tão português e com tanto potencial por explorar como é o caso da cortiça. As sinergias entre empresas e universidades assumem um papel muito importante no que respeita à consolidação das bases que permitem aos novos designers começarem a ganhar expressão em contexto real de implementação dos seus trabalhos. Na Universidade de Évora esta tem sido uma preocupação crescente” afirma a professora Inês Secca Ruivo, orientadora do projeto vencedor.

A escolha do projeto vencedor foi da responsabilidade da Pelcor, tendo em conta critérios como a criatividade, aproximação à identidade da marca e sustentabilidade. O projeto vencedor, da aluna Inês Gonçalves, é uma proposta inovadora que mostra a versatilidade e aplicabilidade da cortiça num contexto diário da nossa vida.

No total foram desenvolvidos 82 projetos de alunos e professores orientadores, que durante o último semestre se dedicaram a explorar o potencial da cortiça como material resistente, impermeável, flexível, leve, biodegradável e reciclável.

O projeto escolhido pela Pelcor entrará em fase de desenvolvimento a partir do mês de setembro, prevendo-se o seu lançamento nos canais da marca no primeiro semestre de 2018. O produto será comercializado com produção exclusiva, limitada e numerada.

Descubra tudo no PR completo em anexo.

doc icon PR_Pelcor-e-Universidade-de-Évora-elegem-vencedor-de-concurso-de-design.docx