HomeTecnologiaÁudioPrémios EISA 2017-2018 Esotérico

Prémios EISA 2017-2018 Esotérico

Focal Sib Evo e NAD C 338

Focal e NAD vencem prémios EISA nas categorias de melhor Sistema de Colunas para Cinema em Casa e Amplificador de “Melhor Valor”

Lisboa, Portugal (16 de agosto, 2017) – Duas marcas distribuídas em exclusivo em Portugal pela Esotérico, a Focal e a NAD, venceram os prémios EISA 2017-2018 nas categorias de melhor Sistema de Colunas para Cinema em Casa e Amplificador de “Melhor Valor”, respetivamente

SISTEMA DE COLUNAS CINEMA EM CASA 2017-2018: Focal Sib Evo

O júri de especialistas em alta-fidelidade da EISA foi claro nos elogios deixados à nova adição à linha da Focal: “Com um arrojado design que ofusca as suas antecessoras, mais unidades ativas de disparo para cima para compatibilidade com os formatos Dolby Atmos e DTS:X 3D, estas são umas colunas engenhosas em que o som circunda o ouvinte, mesmo a partir de cima.”

A gama Sib Evo da Focal abalou as convicções dos utilizadores ao definir uma nova dimensão em termos de performance. Também o júri dos prémios EISA distingui o sistema pelo desempenho arrebatador: “Graves firmes e ritmados gerados pelo discreto subwoofer juntam-se à gama média bem rica e a agudos detalhados.” Contas feitas, ninguém ficou indiferente.

Em conclusão, e para que dúvidas não restassem, o júri comentou a propósito: “não é nada fácil acreditar que um som tão poderoso emana de uma volumetria tão pequena. Temos aqui uma soberba adição à linha da Focal.”

AMPLIFICADOR DE “MELHOR VALOR” 2017-2018: NAD C 338

A atribuição do prémio de amplificador de “melhor valor” ao NAD C 338 conclui nova “dobradinha” da Esotérico em sistemas que colocam em primeiro lugar um som de qualidade.

“A NAD é famosa pelos seus poderosos amplificadores que debitam energia a partir de volumetrias razoáveis, mas o C 338 transporta a marca para uma nova dimensão.”

Como primeiro amplificador a nível mundial com capacidades Chromecast integradas, o C 338 faz streaming a partir da maioria dos serviços com o simples toque na aplicação. Para o júri dos prémios EISA, “Apesar do seu tamanho elegante, o amplificador de potência de classe D debita 50 W por canal e temos disponíveis quase todas as entradas de que o seu utilizador pode precisar: desde Bluetooth a entradas digitais ótica e coaxial, entradas phono MM e de linha.”

Agora legitimado pelos prémios EISA graças a um valor imbatível, o parecer do júri é claro: “nenhum outro se aproxima dele a este preço.”

* * *

Os prémios EISA foram formalmente anunciados ontem, dia 15. Os prémios serão entregues formalmente às marcas vencedoras durante a IFA, em Berlim, no dia 1 de setembro.

Criada em 1982, a EISA, Associação Europeia de Imagem e Som, reúne hoje 50 revistas especializadas em eletrónica de consumo de 22 países europeus. Conhecida internacionalmente pelos Prémios EISA, a associação começou quando os diretores de cinco revistas europeias de fotografia se juntaram pela primeira vez para nomear a «Máquina Fotográfica do Ano». Essa decisão daria origem alguns anos depois à EISA quando, em 1989, outras dez revistas europeias de fotografia alargaram o grupo inicial.

Mais informações: www.eisa.eu e www.esoterico.pt
Fotos de alta resolução:
http://fotos.aempress.com/Esoterico/Focal/Sib-Evo-Dolby-Atmos/ & http://fotos.aempress.com/Esoterico/NAD/C338/

doc icon PR-_-Premios-EISA-2017-2018-Esoterico.docx