HomeActualidadeMetropolitano de Lisboa reforça postos Lisboa VIVA urgentes

Metropolitano de Lisboa reforça postos Lisboa VIVA urgentes

COMUNICADO DE IMPRENSA


                                                                                                                                                            Data: 31-08-2017

 

 

Um melhor atendimento para si

Metropolitano de Lisboa reforça postos Lisboa VIVA urgentes

 

 

Procurando responder aos picos de procura que se sentem habitualmente na reabertura do ano escolar e no regresso de férias, o Metropolitano de Lisboa (ML) irá reforçar, a partir de 4 de setembro, os postos de atendimento exclusivamente dedicados aos cartões Lisboa VIVA urgentes e aumentar em 137,5% a sua capacidade produtiva deste tipo de cartões.

 

Este reforço irá contribuir para a redução das habituais filas de espera nesta época e consequentemente o tempo de espera, melhorando, o serviço prestado pelo ML aos seus clientes. Neste contexto, o ML irá abrir três novos postos de atendimento de cartões Lisboa Viva urgentes nas estações Alameda (Linhas verde e vermelha), Entre Campos (linha amarela) e Jardim Zoológico (linha azul), mantendo os dois postos de atendimento habituais nas estações Campo Grande (linhas amarela e verde) e Marquês de Pombal (linhas amarela e azul).

 

Todos os postos de atendimento Lisboa Viva urgentes manterão o mesmo horário de funcionamento nos dias úteis dividido em dois períodos (das 7h 45m às 13h30 e das 14h00 às 19h45m). Contudo, os clientes apenas poderão fazer entrega de requisições no período da manhã e o levantamento dos cartões no período da tarde, com exceção do posto de atendimento de Entre Campos onde a entrega de requisições e o levantamento de cartões poderão ser efetuados em ambos os períodos.

 

A emissão dos cartões Lisboa VIVA urgentes estará sempre associada a um limite diário, por posto, por forma a garantir o efetivo cumprimento dos prazos de entrega (um dia útil).

 

Esta medida temporária, em vigor até 31 de outubro, vai ao encontro dos objetivos definidos pelo Metro de melhorar sustentadamente o serviço que presta aos seus clientes e não terá qualquer impacto nos outros oito postos de atendimento onde os clientes poderão efetuar como habitualmente a requisição dos cartões Lisboa Viva que não sejam urgentes.

 

Mais informações em: www.metrolisboa.pt