HomeLifestyleAcessóriosTomTom Sports lança ldade Fitness e Treinos Personalizados (IFA 2017)

TomTom Sports lança ldade Fitness e Treinos Personalizados (IFA 2017)

Comunicado de Imprensa

31 de agosto de 2017

 

TomTom Sports lança novas funcionalidades Idade Fitness e Treinos Personalizados

 

A partir de setembro, os utilizadores dos relógios desportivos TomTom vão poder praticar exercício de forma mais inteligente e melhorar a sua Idade Fitness.

 

A TomTom (TOM2) lançou hoje, durante a IFA 2017, as novas funcionalidades de desporto Idade Fitness, Pontos de Fitness e Treinos Personalizados, que vão estar disponíveis a partir de setembro deste ano para toda a gama de relógios desportivos1 TomTom. Quando combinadas, estas novas funcionalidades dão aos utilizadores as ferramentas necessárias para praticarem exercício de forma mais inteligente, alcançarem os seus objetivos mais rapidamente e viverem uma vida mais saudável.

O TomTom Idade Fitness vai permitir aos utilizadores saberem qual a sua idade Fitness e o quão em forma realmente estão, enquanto os Pontos de Fitness darão feedback direto e personalizado sobre o exercício realizado, para que os utilizadores possam melhorar a sua idade Fitness ao longo do tempo. Já a funcionalidade TomTom Treinos Personalizados irá disponibilizar um guia de exercícios passo-a-passo, personalizado de acordo com o nível de Fitness e objetivos de cada utilizador.

 

Sempre que pratico exercício pergunto-me se os meus esforços têm impacto no meu nível de forma, e sei que não sou a única a questionar-me. Com as novas funcionalidades Idade Fitness e Pontos de Fitness, criámos uma forma fiável de cada utilizador avaliar o seu nível de Fitness”, afirma Corinne Vigreux, Co-Founder e Managing Director da TomTom Consumer. “Estamos muito orgulhosos por apresentar um ‘treinador pessoal no seu pulso’, que o irá motivar quando precisa de fazer mais e reconhecer os seus esforços quando alcançou os objetivos”, conclui.

 

TomTom Idade Fitness & Pontos de Fitness

O TomTom Idade Fitness vai permitir aos utilizadores de relógios desportivos TomTom saber qual a sua idade Fitness, ou seja, qual a idade relacionada com o seu nível de forma pessoal. Este dado é baseado no volume de oxigénio (VO2 máx) e compara o nível de Fitness do utilizador com a sua idade real e género. O volume de oxigénio (a quantidade máxima de oxigénio que um indivíduo consome por minuto, para o seu peso corporal) é um indicador chave de cardiofitness e uma medida aceite globalmente.

 

Com base na sua Idade Fitness, o utilizador pode ganhar Pontos de Fitness de cada vez que pratica exercício. Quanto maior o esforço, mais são os pontos que pode alcançar. Para manter um estilo de vida saudável, o utilizador deverá ganhar 100 Pontos de Fitness por dia. Se conseguir 500 Pontos de Fitness três vezes por semana, a sua idade Fitness irá melhorar gradualmente. 

 

Urho Kujala, Professor de Medicina Desportiva na Universidade de Jyväskylä, envolvido na investigação realizada para desenvolver o TomTom Idade Fitness, refere: “Investigação recente provou que o exercício recomendado para melhorar a saúde e a forma física dos indivíduos é pessoal e determinado pela forma física atual de cada um. O TomTom Idade Fitness é baseado nesta investigação e tem em consideração os fatores individuais. Por isso, torna-se num guia mais correto para melhorar a forma física do que as métricas absolutas, como número de passos, calorias e tempo ativo. Desta forma, existe uma maior probabilidade de os utilizadores viverem uma vida mais saudável e em forma”.

 

Treinos Personalizados

Os Treinos Personalizados irão oferecer aos utilizadores 50 exercícios de corrida e ciclismo, diretamente no seu relógio desportivo TomTom. A intensidade e a duração dos exercícios são automaticamente ajustadas ao nível de forma de cada indivíduo. Os Treinos Personalizados irão ajudar a melhorar a idade Fitness dos utilizadores, ao mesmo tempo que os apoia nos seus objetivos individuais, como correr uma maratona, queimar gorduras, aumentar velocidade de corrida ou de ciclismo.

 

Atualizações adicionais

A partir de agora, estarão também disponíveis em toda a gama de relógios desportivos TomTom, notificações do smartphone e Autopausa. As notificações do telemóvel permitem ver chamadas recebidas e mensagens de texto diretamente no relógio. Com a funcionalidade de Autopausa, o relógio TomTom pausa automaticamente quando o utilizador pára de se mover, evitando que as pausas temporárias na atividade prejudiquem os dados de desempenho.

 

As funcionalidades TomTom Idade Fitness e Pontos de Fitness foram desenvolvidas para dar orientação e motivar os utilizadores, independentemente do seu nível de forma ou do tipo de exercícios que gostam de praticar.

Todas as novas funcionalidades vão estar disponíveis a partir de setembro deste ano, através de uma atualização de software em todos os relógios de desporto cardio da marca1 e na aplicação TomTom Sports.

 

Sobre o TomTom Idade Fitness: www.tomtom.com/en_gb/sports/fitness-age/

Sobre o TomTom Treinos Personalizados: www.tomtom.com/en_gb/sports/personalised-workouts/

Sobre gama de relógios desportivos TomTom: www.tomtom.com/pt

Sobre a ciência e tecnologia por trás do parâmetro VO2 máx e Pontos de Fitness: www.firstbeat.com

 

1 Disponível para TomTom Runner 2, TomTom Runner 3, TomTom Spark, TomTom Spark 3 e TomTom Adventurer

 

 

Imagens por link para download:

https://we.tl/Yhr7ZiuiB2

 

Sobre a TomTom Sports:

A TomTom Sports tem como missão ajudá-lo a manter-se ativo.

Desde 2011, desenvolvemos equipamentos de Desporto e Fitness que promovem a mudança.

Fomos os primeiros a adicionar um monitor de ritmo cardíaco ótico a um relógio com GPS, o TomTom Runner Cardio, e a integrar um leitor de música nos nossos relógios de desporto, para que o smartphone pudesse ficar em casa. Sempre tivemos a inovação como foco.

Também lançámos o TomTom Touch, o primeiro monitor de fitness que combina a análise da composição corporal com os passos, o sono e o acompanhamento do ritmo cardíaco durante todo o dia, a partir do pulso, tecnologia normalmente reservada aos atletas de elite.

Encontre a gama completa de produtos TomTom Sports aqui.

 

Sobre a TomTom:                                                                                    

A TomTom dá força ao movimento. Todos os dias milhões de pessoas em todo o mundo usam a TomTom para tomar decisões mais inteligentes. Desenhamos e desenvolvemos produtos inovadores que ajudem as pessoas a alcançar os seus objetivos. Os nossos componentes map-based incluem conteúdos para mapas, serviços online baseados em mapas, trânsito em tempo real e software de navegação. Os nossos equipamentos de consumo incluem GPSs, aplicações de navegação e relógios multidesporto. Os nossos principais produtos de business são sistemas de navegação integrados nos automóveis e sistemas de gestão de frotas, que estão à disposição de proprietários de frotas como um serviço online com sistema integrado com telemóveis.

Temos quatro unidades de negócio orientadas para o cliente: Automotive, Licensing, Telematics e Consumer.

Fundada em 1991 e com sede em Amesterdão, contamos com 4,700 funcionários em todo o mundo.

Para mais informações, visite o site www.tomtom.com.

 

pdf icon 31-08-2017_TomTom-Sports-lança-novas-funcionalidades.pdf