HomeNotíciasGeralEpson apresenta tecnologia ReadyInk

Epson apresenta tecnologia ReadyInk

Comunicado de Imprensa

5 de setembro de 2017

Epson apresenta tecnologia ReadyInk

 

A nova tecnologia da empresa japonesa oferece um serviço de reabastecimento de tinta cujo pagamento é feito de acordo com o consumo, colocando uma vez mais o canal de distribuição no centro das relações com o cliente.

 

A Epson acaba de lançar a nova tecnologia ReadyInk, direcionada para o canal de distribuição e pontos de venda. O ReadyInk é um serviço de reposição de tinta pago em função do consumo, sem taxas de assinatura ou quotas mensais.

 

Contrariamente a outros programas semelhantes, o ReadyInk da Epson potencia o canal de vendas, direcionando os clientes para o registo no serviço de reabastecimento de tintas. Quase todos os novos modelos das impressoras Epson serão compatíveis com o novo sistema – à exceção das Epson EcoTank – sendo que os consumidores que já possuem um equipamento de impressão da marca tecnológica poderão verificar online se este é compatível com o serviço ReadyInk.

 

“O mercado está a mudar e os clientes procuram cada vez mais experiências de compra convenientes, rápidas e com máxima comodidade. Para nós é, por isso, essencial dar resposta a esta necessidade. Contudo, estamos convictos de que este tipo de serviços deve ser oferecido diretamente, através do canal”, afirma Massimo Pizzocri, Vice-Presidente de Consumer Sales da Epson Europe. Com a tecnologia ReadyInk, oferecemos uma solução simples para quando os clientes ficam sem tinta, ao mesmo tempo que fortalecemos os negócios dos nossos parceiros de canal, nos segmentos de revenda e de retalho”, conclui.

 

Ao adaptar o serviço ReadyInk às necessidades de cada cliente, o canal poderá desenvolver a sua própria proposta, sempre com o apoio da Epson. O serviço básico proporcionará aos clientes uma solução cómoda, sem necessidade de subscrições, para os momentos em que os utilizadores ficam sem tinta nas suas impressoras.

 

O funcionamento do serviço é simples: a Epson monitoriza a utilização de tinta dos clientes registados e partilha esta informação, através do distribuidor autorizado, com o parceiro de canal específico que realizou a venda inicial da impressora. Quando os níveis de tinta estiverem baixos, o cliente recebe uma notificação e terá início o processo para o envio de um novo tinteiro. O parceiro de canal gere a relação diretamente e tem a oportunidade de efetuar vendas cruzadas.

 

Este novo serviço representa um auxílio para os parceiros da Epson, para consolidarem a sua relação com os clientes. De maneira a assegurar o sucesso, a Epson irá oferecer uma gama de suporte para os seus parceiros de canal, auxiliando no lançamento e manutenção das suas propostas de reposição de tinta proporcionadas pela tecnologia ReadyInk.

 

A tecnologia Epson ReadyInk estará disponível no mercado a partir de setembro de 2017.

 

 

Sobre a Epson

A Epson é uma empresa tecnológica líder a nível mundial, focada em conectar pessoas, produtos e informação através das suas tecnologias originais, eficientes, compactas e de alta precisão. Com uma gama de produtos desde impressoras a jato de tinta e sistemas de impressão digital, até projetores 3LCD, smart glasses, sensores e robots industriais, a empresa procura impulsionar a inovação e superar as expectativas dos seus clientes em questões de injeção de tinta, comunicação visual, dispositivos wearable e robótica.

Liderado pela empresa japonesa Seiko Epson Corporation, o Grupo Epson conta com mais de 72.000 funcionários em 88 empresas em todo o mundo, e orgulha-se da sua atual contribuição para com a comunidade em que opera e dos seus esforços contínuos para reduzir o impacto no meio ambiente.

Mais informações em www.epson.pt.

 

Sobre a Epson Europa

A Epson Europe B.V., sedeada em Amesterdão, é a sede regional do Grupo para a Europa, Médio Oriente, Rússia e África. Com uma força de trabalho de 1,750 funcionários, as vendas da Epson Europe para o ano fiscal de 2016 foram de 1,668 milhões de euros.

Mais informações em http://www.epson.eu.

pdf icon 05-09-2017-Epson-apresenta-tecnologia-ReadyInk.pdf