HomeActualidadeEducação & FormaçãoGoogle disponibiliza 75 mil bolsas de estudo na União Europeia

Google disponibiliza 75 mil bolsas de estudo na União Europeia

Google estabelece parceria com a Bertelsmann e a plataforma de e-learning Udacity para oferecer 75.000 bolsas de estudo para iniciantes e programadores na União Europeia. O objetivo da iniciativa é ajudar europeus a obterem as competências necessárias para conseguirem um emprego ou uma progressão nas suas carreiras profissionais. 
 
 
 
                                                                  Financiamento de 75.000 Bolsas de Estudo da Udacity para competências digitais 
 
Ildiko Fekete, húngara, e mãe de dois filhos,  mudou-se para uma pequena cidade para criar a sua família e fez um intervalo na sua carreira como professora de literatura. No início deste ano, IIdiko candidatou-se e obteve uma bolsa de estudos Android. Como resultado, desenvolveu uma  aplicação eco-footprint –  Greenfeet -, e planeia prosseguir o seu trabalho como programadora independente (freelancer)  
 
[video com a história de Ildiko]
Hoje em Cracóvia e durante o Google Developer Days – Europe, o nosso maior evento europeu de programadores, beneficiários das Bolsas de Estudo como a IIdko, vão juntar-se a mais de 2000 programadores de toda a Europa para ficarem a saber mais sobre as mais recentes tecnologias de programação e para melhorarem as suas competências.
 
Apesar deste entusiasmo, o crescente défice de competências digitais levou a UE a prever que meio milhão de empregos na área das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) irão ficar por preencher até 2020.
Em 2016, juntamente com a Bertelsmann e a Udacity, oferecemos 10 000 bolsas de estudo de programação para Android para ajudar pessoas como a Ildiko a atingirem os seus objectivos. Não nos conformámos com a enorme procura por estes cursos, e como tal, é com grande entusiasmo que anunciamos, em conjunto com a Bertelsmann e a Udacity, a possibilidade de mais 75 000 pessoas poderem beneficiar destes cursos gratuitos de programação. 
Estamos hoje a abrir as candidaturas para 60 000 Bolsas de Estudo tanto para iniciantes como para programadores que vão incluir cursos de desenvolvimento Android e Web. Para mais informação e candidaturas, consulte: https://www.udacity.com/google-scholarships
 
Ainda este ano, a Bertelsmann vai também oferecer, adicionalmente, 15 000 bolsas de estudo para estudantes de nível básico e avançado na área da ciência de dados. Durante as próximas semanas, vamos partilhar mais informação.
 
Esperamos que esta iniciativa ajude os beneficiários de bolsas de estudo a obter as competências necessárias para conseguirem um emprego ou progressão nas suas carreiras profissionais.