HomeNotíciasGeralEricsson nomeada líder em fornecimento de rede micro-ondas

Ericsson nomeada líder em fornecimento de rede micro-ondas

  • Estudo da IHS Technology coloca a Ericsson no topo em 8 de 10 categorias
  • As categorias incluem confiança no produto, relação preço-desempenho, serviço e apoio técnico

A IHS, empresa independente de estudos de mercado, divulgou o seu novo relatório de Liderança relativo ao fornecimento e estratégias de rede micro-ondas, um estudo global de fornecedores de serviço, que destaca a percepção que as operadoras têm em relação aos fabricantes de equipamentos micro-ondas.

Neste ano, 67% dos entrevistados indicaram a Ericsson como a principal fabricante de micro-ondas, dez pontos à frente do concorrente posicionado em segundo lugar nesta categoria. 62% dos inquiridos afirmaram ter um equipamento de micro-ondas da Ericsson instalado na sua rede atualmente. Além disso, 90% dos provedores de serviço conheciam as ofertas de micro-ondas da Ericsson, mais do que qualquer outro fornecedor.

Conforme a indústria olha para o 5G, a tecnologia de micro-ondas continuará a desempenhar um papel importante, assegurando a capacidade de backhaul de banda larga móvel. Esta tecnologia é muito flexível e atualmente já oferece suporte a taxas de dados de 10 GB e latências bastante baixas. Uma opção atrativa para o crescimento da capacidade de backhaul e velocidade é a disponibilidade do espectro da tecnologia micro-onda e de produtos para frequências mais altas, resultando em maior interesse da indústria por produtos de banda e, que operam em frequências de rádio de cerca de 70 a 80 GHz.

pdf icon PressRelease_MicrowaveSurvey_August2017_PT.pdf

Tags