HomeTecnologiaE-commerceQNAP e IEI revelam Loja Inteligente “Grab & Go” no WCIT 2017

QNAP e IEI revelam Loja Inteligente “Grab & Go” no WCIT 2017

QNAP Systems Logo

Uma Loja para o Futuro: QNAP e IEI revelam Loja Inteligente “Grab & Go” no WCIT 2017


Lisboa, Portugal (7 de setembro, 2017) – O World Congress on Information Technology (WCIT 2017), também conhecido como as Olimpíadas da indústria das TIC, tem lugar em setembro em Taipei. Em linha com o slogan “Vivendo a Vida Digital” (“Living the Digital Dream”), a QNAP® Systems, Inc. e a IEI® Integration Corp. unem esforços para demonstrar solução de retalho inteligente – uma “Loja Inteligente” que integra tecnologia de business intelligence para experiências simples em loja e resultados rápidos. A loja inteligente envolve ainda uma parceria técnica com a sinalização inteligente da Gorilla e os serviços de IA por vídeo da Viscovery.

Meiji Chang, General Manager da QNAP e Chairman da IEI, destacou a maneira como a QNAP inova ao capitalizar nas tendências da indústria e na tecnologia. “A nossa força construída sob armazenamento sólido e nuvem privada permite-nos explorar todas as inovações e práticas TI possíveis porque é numa solução de armazenamento QNAP onde os dados vão parar. Ao mesmo tempo que cultivamos aplicações IoT, ficamos satisfeitos em colaborar com parceiros de soluções analíticas em vídeo pioneiras para desbloquear a possibilidade de ambientes de comércio por máquina inteligente – onde o sistema reconhece o utilizador e personaliza a sua experiência. Nós imaginamos o nosso dispositivo inteligente – AfoBot – para mais cenários nas nossas vidas.”

A loja inteligente integra inteligência artificial, sinalização inteligente e serviços de checkout por IA para experiências de comércio personalizadas com marketing dentro da loja a cada passo no fluxo operacional. O AfoBot da QNAP foi concebido de raiz para reconhecimento facial à entrada e está conectado a um portal Internet das Coisas (IoT) série TANK da IEI através da QIoT Suite Lite, a plataforma na nuvem IoT privada, para partilhar uma base de dados de rostos entre todos os dispositivos AfoBot, demonstrando a flexibilidade do AfoBot em diferentes cenários de retalho. Juntamente com a sinalização inteligente da Gorilla que oferece publicidade localizada a clientes em loja em função do género e idade, a interatividade e comunicação à medida permitem alcançar um melhor entendimento das necessidades do cliente e melhoram a performance no ponto de venda.

“A colaboração entre a QNAP e a IEI é uma concretização plena do potencial em aplicações analíticas por vídeo em NAS poderosos e estáveis e sistemas embebidos entre diferentes verticais,” disse a propósito o Dr. Spincer Koh, CEO da Gorilla Technology. “A Plataforma Video IoT da Gorilla utiliza computação ‘edge’ e na cloud para extrair informação de vídeo e dados IoT de dispositivos conectados para oferecer ‘business intelligence’ e soluções inovadoras para os setores público e privado. Estamos entusiasmados em assistir ao crescimento da adoção e aumento de alcance de aplicações analíticas por vídeo à medida que continuam a liderar em inovação e na oferta de novas oportunidades de negócio.”

IA e a automação substituem os caixas para poupança de gastos e redução de tempo de checkout. Ao integrar Video Discovery Service (VDS) da Viscovery para reconhecimento de objetos por IA e usando a solução de computação industrial da IEI como um servidor IA, os itens na caixa podem ser identificados automaticamente em tempo real e a transação pode ser executada quase instantaneamente, o que significa que os clientes podem praticamente fazer “Grab & Go”. O serviço de apoio ao cliente não é sacrificado nesta loja sem pessoas nas caixas. O AfoBot da QNAP oferece videochamada, permitindo atender chamadas de clientes remotos e oferecer respostas instantaneamente às questões colocadas.

Viscovery é uma empresa tecnológica de Deep Learning e a nossa missão é tornar os dados não estruturados de vídeo ‘Procuráveis’ e ‘Reconhecíveis’,” disse a propósito Don Hsi, Chairman para o Viscovery Group Pte. Ltd. “Para alcançar esta meta, analisamos 7 grandes classes de conteúdos: Face, Imagem, Texto, Áudio, Movimento, Objeto e Cena. Identificamos este procedimento com o acrónimo FI-TA-MOS. As indústrias aplicáveis incluem Publicidade Contextual, Motor de Busca de Vídeos, Retalho Inteligente, IoT, entre outras. Os nossos clientes incluem a maioria das Plataformas/OTT de Vídeo Online na China e grandes Retalhistas.”

O QVR Pro da QNAP é uma solução de videovigilância de nova geração que pode ser implementada numa loja inteligente. Ela é ainda compatível com a QIoT Suite Lite para criar gravações personalizadas em função de eventos ou fazer disparar alarmes.

As equipas de marketing e desenvolvimento pessoal da QNAP e IEI estarão disponíveis para ajudar a determinar estratégias de produto e marketing para distribuidores e revendedores e assim fazer crescer negócios com soluções IoT líderes na indústria. Membros acreditados da imprensa internacional estão também convidados para agendar reuniões. Visite a Loja Inteligente IEI x QNAP no Taipei World Trade Center (TWTC), no stand D618, Hall 1.

Sobre o WCIT

Realizado pela primeira vez em 1978 pela WITSA (World Information Technology & Services Alliance), o World Congress on Information Technology (WCIT) tornou-se o principal fórum internacional em TI. Juntando mais de 2.500 visionários, capitães da indústria, líderes governamentais e académicos de mais de 80 países, este é um evento sem paralelo em alcance e escala. Os tópicos de discussão variam entre mercados e tecnologias emergentes a assuntos de teor legal, perspetivas de utilização, novas oportunidades de negócio e tendências políticas e económicas em desenvolvimento. O WCIT atrai constantemente líderes reconhecidos a nível internacional de governos, indústria e academia.

Foto: http://fotos.aempress.com/QNAP/Grab-Go/

doc icon PR-_-QNAP-e-IEI-revelam-Loja-Inteligente-Grab-Go-no-WCIT-2017.docx