HomeNotíciasGeralCisco apresenta redes auto adaptáveis ao vídeo na IBC 2017

Cisco apresenta redes auto adaptáveis ao vídeo na IBC 2017

Fornecedores de serviços e empresas de multimédia e entretenimento apostam em soluções Video Aware Networking para otimizar as suas aplicações e serviços

IBC (Amesterdão), 15 de setembro de 2017. – Segundo o mais recente relatório Cisco VNI, em 2021 serão consumidos 3 biliões de minutos de vídeo na Internet mensalmente e globalmente, conteúdo que irá representar 80% de todo o tráfego de Internet. Por sua vez, os consumidores exigem cada vez serviços em múltiplos dispositivos, conteúdo streaming/ OTT e resolução 4K/ Ultra HD.

Para responder a este aumento do tráfego e das exigências dos clientes, os operadores de vídeo – incluindo fornecedores de serviços e empresas de multimédia e entretenimento – devem adotar redes IP programáveis e automatizadas, capazes de simplificar e automatizar as operações, priorizar o tráfego, reduzir custos e personalizar a oferta.

Na IBC 2017, atualmente a decorrer em Amesterdão, a Cisco vai mostrar como migrar para estas redes através de soluções Video Aware Networking capazes de otimizar a comunicação entre a tecnologia de rede e as aplicações e serviços que suporta. Trata-se de reunir a informação contextual em tempo real e transformá-la em ações automatizadas, como adaptar a qualidade, proteger o conteúdo mitigando ciber ameaças e oferecer melhores serviços em função do comportamento dos utilizadores.

Umas das soluções inovadoras é o segment routing, que facilita a distribuição de serviços multi-play, incluindo vídeo para todos os tipos de ecrã/dispositivos. A tecnologia segment routing cria ‘consciência’ para que a rede se adapte às necessidades das aplicações em tempo real. De uma forma flexível e escalável, as aplicações – incluindo o vídeo – determinam o seu próprio caminho na rede para oferecer aos consumidores uma experiência otimizada.

No stand A.71 (Pavilhão 1), a Cisco irá mostrar aos operadores as possibilidades existentes no segment routing e na evolução para redes conscientes e intuitivas para os serviços de vídeo IP, que já estão a ser aproveitadas por mais de 20 clientes em todo o mundo.

A aproximação Video Aware Networking apoia-se na Cisco Open Network Architecture com aplicações e serviços baseados na Cloud, serviços de orquestração e automatização e infraestrutura física e virtual, tudo isso combinado com soluções de segurança holísticas.

Migração para a Cloud e IP

As novidades também incluem melhorias nas soluções Infinite Video Platform e Media Blueprint da Cisco para distribuir serviços de vídeo escaláveis sobre a rede IP e desde a Cloud com maior facilidade e segurança, além de migrar de tecnologias de produção multimédia herdadas de um ambiente misto de Cloud e IP capaz de acelerar o desenvolvimento de novas ofertas de conteúdo e serviços de entretenimento.

Além disso, a Cisco irá também mostrar como virtualizar e automatizar a produção de conteúdos no data center através de software e da plataforma Cisco Unified Computing System (UCS), que está a transformar a produção de vídeo em direto para empresas como a NBCUniversal.

Viacom, Fox Broadcasting, BBC, BT Sport, Sky New Zealand, TV Globo, Televisa, NET Brazil, Arena TV e CANAL+ são outros dos clientes que já se renderam a estas soluções inovadores de otimização de rede.


Declarações de Apoio

  • Conrad Clemson, Vice-Presidente Sénior e Diretor Geral de Plataformas e Aplicação para Fornecedores de Serviços na Cisco: “A indústria do vídeo está a mudar rapidamente. A Cisco ajuda todos os operadores a juntarem-se a esta transformação, evoluindo para uma nova rede com tecnologias que aprendem, se adaptam e protegem continuamente. O futuro da multimédia e do entretenimento está nas redes IP programáveis, automatizadas e conscientes, como mostraremos na IBC 2017”.

Convite a jornalistas e analistas

A Cisco convida todos os meios e os analistas a conhecer a nossa proposta e a ouvir a opinião de parceiros e clientes (como BBC Wales, Canal+ e Sky New Zealand) sobre o futuro do ecossistema digital, esta sexta-feira, dia 15, no Restaurante First Floor do RAI, entre as 17h00 e as 19h00.
Solicitamos a confirmação da sua presença.

Recursos adicionais

Acerca da Cisco 

A Cisco (NASDAQ: CSCO) é líder mundial em tecnologia, que tem mantido a Internet a funcionar desde 1984. As nossas pessoas, produtos e parceiros ajudam a sociedade a estar conectada de forma segura e encontrar hoje a oportunidade digital de amanhã. 

Para ter acesso aos Comunicados de Imprensa em português visitar http://www.cisco.com/web/PT/press/press_home.html.

Para mais informações visite http://thenetwork.cisco.com e http://newsroom.cisco.com/emearnetwork/.

doc icon 09_17_Cisco_PRIBC-2017.doc