HomeCulturaArteExposição dos finalistas da ESAD.CR/IPLeiria prolongada até 29 de outubro

Exposição dos finalistas da ESAD.CR/IPLeiria prolongada até 29 de outubro

NOTA DE AGENDA

Exposição dos finalistas da ESAD.CR/IPLeiria prolongada até 29 de outubro

Mostra patente no Banco de Portugal, em Leiria

A exposição dos estudantes finalistas de Artes Plásticas da Escola Superior de Artes e Design de Caldas da Rainha do Politécnico de Leiria (ESAD.CR/IPLeiria) será prolongada até 29 de outubro, podendo ser visitada no Banco de Portugal, em Leiria. A exposição conta com trabalhos de 34 estudantes finalistas de 2016/2017, e até ao final de agosto acolheu cerca de 2.100 visitantes.

Isabel Baraona, coordenadora da licenciatura em Artes Plásticas, considera que «a diversidade de meios de expressão presentes na exposição reflete as práticas tutorial, projetual e pedagógica desenvolvidas no curso de Artes Plásticas. Pretende-se que os jovens artistas desenvolvam uma linguagem autoral». «Assim, nesta exposição podemos encontrar uma grande variedade de processos, meios e abordagens, desde pintura, escultura, instalação efémera, desenho, colagem, fotografia, vídeo, entre muitas outras técnicas; um ecletismo que caracteriza a prática contemporânea», remata.

O Banco de Portugal foi mecenas de um catálogo da exposição, para o qual Rodrigo Silva, docente da ESAD.CR/IPLeiria, escreveu um ensaio original.

A exposição de trabalhos dos finalistas de Artes Plásticas da ESAD.CR/IPLeiria pode ser visita até 29 de outubro, no Banco de Portugal, em Leiria.

doc icon Exposição-dos-finalistas-da-ESADCR-IPLeiria-prolongada-até-29-de-outubro.docx