HomeLifestyleEventosLEIXÕES ABRE PORTAS AO PÚBLICO COM AGENDA CHEIA

LEIXÕES ABRE PORTAS AO PÚBLICO COM AGENDA CHEIA

TRANSPORTES E LOGÍSTICA | SOCIEDADE nota de agenda 15 de setembro de 2017 AMANHÃ, 16 DE SETEMBRO LEIXÕES ABRE PORTAS AO PÚBLICO COM AGENDA CHEIA VISITAS A EMBARCAÇÕES, EXPOSIÇÕES, CONCERTOS, REGATA E MAIS ATIVIDADES COM PARTICIPAÇÃO GRATUITA O Porto

AMANHÃ, 16 DE SETEMBRO


LEIXÕES ABRE PORTAS AO PÚBLICO COM AGENDA CHEIA

VISITAS A EMBARCAÇÕES, EXPOSIÇÕES, CONCERTOS, REGATA E MAIS ATIVIDADES
COM PARTICIPAÇÃO GRATUITA

 

O Porto de Leixões abre as portas à população já amanhã, entre as 10h e as 19h, com entrada gratuita e, pelo 9º ano consecutivo, a APDL propõe uma agenda cheia, com atividades para todos os gostos, concentradas no Terminal de Cruzeiros.

O público vai poder participar e assistir a diversas iniciativas, como visitas guiadas à área portuária, visitas a embarcações e ao terminal de cruzeiros, concertos, animação para as famílias, regata do porto de Leixões e a colaboração do CIIMAR com a iniciativa “Há Ciência no Terminal”.

Vai ainda ser possível visitar o Navio-Escola Sagres, e o dia termina com um concerto da Banda da Armada da Marinha Portuguesa, às 18h00.

Este ano destaca-se ainda a exposição do Concurso de Fotografias do Porto de Leixões, que vai já na 5ª edição, e a exposição “Passagens”, uma mostra de arte contemporânea em parceria com a Fundação de Serralves, e que poderá ser visitada no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões até domingo, dia 17 de setembro.

No ano passado passaram pelo Porto de Leixões cerca de 25 mil pessoas distribuídas por diferentes faixas etárias e a APDL, entidade organizadora do evento, espera que este número seja superado.

DOWNLOAD | PROGRAMA

DOWNLOAD | PRESS RELEASE